No campo onde surgiu, Casemiro vira astro e alegra 450 crianças

No campo onde surgiu, Casemiro vira astro e alegra 450 crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O volante Casemiro voltou às origens no último domingo. Horas após ajudar o Tricolor a vencer o Figueirense por 1 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador fez a alegria de 450 crianças entre 11 e 13 anos que se inscreveram em um torneio de futebol amador em São José dos Campos (SP), sua cidade natal. A Copa Casemiro, além de buscar a revelação de novos talentos, serviu para arrecadar alimentos para as instituições de caridade locais. A inscrição só era aceita pelos organizadores com a doação de um quilo de alimento não perecível. No total, 482 quilos foram arrecadados. Um sucesso total.

No momento em que o jogador chegou ao local, o gramado deixou de ser as atenções. Garotos de várias idades, participantes do torneio ou não, correram para ver o ídolo de perto. Centenas de máquinas fotográficas e celulares com câmera foram sacados. A meta era buscar um registro, um sorriso, uma lembrança.     Jogador virou o astro da festa ao chegar na escolinha de futebol  (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)       O assédio foi realmente incrível. Casemiro precisou da ajuda dos seguranças para conseguir sair do carro e chegar um palco montado na escola do Moreira, local onde o volante iniciou o sonho de ser jogador de futebol e que é chefiada por seu primeiro treinador, Milton de Jesus Moreira.     João Vitor furou o bloqueio e conseguiu o autógrafo

(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)     Um dos garotos, João Vitor Pozzato Greco, de 7 anos, conseguiu furar o bloqueio e teve a camisa autografada pelo ídolo.

- O Casemiro é um grande jogador e tenho certeza que dará muitas alegrias para o Brasil na Copa de 2014. Vou guardar esse autógrafo com muito carinho – afirmou o sorridente garoto, que faz parte de uma escolinha oficial do São Paulo em São José dos Campos.

Casemiro, claro, gostou do que viu.

- Sinceramente, não tem preço isso que acontece hoje. É como se passasse um filme na minha cabeça. Afinal, eu era um deles há cinco, seis anos atrás. Era apenas um garoto que sonhava ser jogador profissional de um clube grande e defender a Seleção Brasileira. Lembro que, quando tinha 11 anos e já estava no São Paulo, vi o Luis Fabiano um dia na televisão. Disse que faria qualquer coisa para conseguir um autógrafo dele. E hoje tenho a alegria de tê-lo como companheiro. É uma alegria que só o futebol proporciona  – comentou o camisa 8.       Casemiro conversa com Moreira, seu primeiro treinador (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)     Em um determinado momento, o meio-campista aproveitou a presença de Milton Moreira e foi para o campo observar uma das partidas que estavam sendo realizadas. Até como uma forma de agradecimento, Casemiro sempre manda bolas e coletes para ajudar seu ex-treinador. Vale lembrar que os destaques da "Copa Casemiro" ganharão prêmios. Os dois melhores jogadores das categorias sub-11 e sub-13 ganharão kits completos do meio-campista. Os dois melhores goleiros de cada equipe receberão o material do goleiro e capitão Rogério Ceni. E os dez melhores ainda farão testes no CT de Cotia.

- Eu sei que, dos 450 que se inscreveram na competição, a chance de sair algum craque é pequena, mas não importa. Eu vou fazer o que puder para ajudar esses garotos – ressaltou.     Casemiro encara a fila da molecada em São José (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)     Antes de ir embora, uma boa dose de paciência. Casemiro, pacientemente, atendeu a todas as crianças que queriam um autógrafo. Uns tiravam a própria camisa, outros sacavam a chuteira. Tudo para guardar a lembrança.

- Não tem problema. Esse carinho faz bem para qualquer um e comigo, não é diferente. Eu poderia estar em casa dormindo, aproveitando o final de semana, mas fiz questão de vir prestigiar a competição, que também ajudará algumas instituições de caridade que estão precisando. Mudei de lado, ganhei responsabilidade e preciso dar exemplo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições