No Circuito Mundial, quatro parcerias brasileiras avançam invictas às oitavas

No Circuito Mundial, quatro parcerias brasileiras avançam invictas às oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Os homens fizeram bonito no primeiro dia da chave principal da etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia. Thiago/Pedro Cunha, Ricardo/Pedro Solberg, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt venceram todos os seus jogos desta quinta-feira e avançaram às oitavas de final.

No masculino, a única dupla que perdeu foi Harley e Fábio Luiz, que sobrevive no torneio e vai disputar a repescagem. Na mesma situação estão Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina, que perderam um jogo e ganharam outro, e seguem como as esperanças brasileiras no torneio feminino.

Para avançarem na competição, Thiago e Pedro Cunha bateram os italianos Matteo e Paolo Ingrosso por 2 sets a 0 (21/15 e 21/9). Em seguida, os líderes do ranking nacional passaram pelos compatriotas Fábio Luiz e Harley por 2 a 0 (21/13 e 27/25) e terão pela frente, nas oitavas, os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos.

Já Ricardo e Pedro Solberg precisaram de três sets para passar pelos suíços Philip Gabathuler e Jan Schnider por 21/19, 19/21 e 15/11. Na rodada seguinte, bateram Jake Gibb e Sean Rosenthal (21/17 e 22/20). Com os triunfos, os brasileiros terão como adversários na próxima fase os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel.

Já Alison e Emanuel decidiram seus jogos no tie-break. No primeiro, contra os poloneses Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, vitória por 16/21, 21/15 e 16/14. Depois foi a vez dos americanos Casey Jennings e Brad Keenan: 21/18, 28/30 e 15/13. Agora, a dupla campeã da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro encara Adrian Gavira/Pablo Herrera, da Espanha.

Vindos do quali, Benjamin e Bruno Schmidt tiveram menos dificuldades que Alison e Emanuel. Vitória tranquila por 2 a 0 (21/14 e 21/13) no primeiro duelo contra os franceses Fabien Dugrip e Yannick Salvetti. A vaga nas oitavas veio em um triunfo por 2 sets a 1 (21/16, 13/21 e 15/8) sobre o brasileiro naturalizado Bella e seu parceiro suíço, Martin Laciga. Agora, os brasucas encaram os atuais campeões do Circuito Mundial, Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha.

Meninas vão para a repescagem

Após baterem Maria Carolina por 2 a 0 (21/13 e 31/29) nas oitavas, Juliana e Larissa perderam para as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24). Com a derrota, elas terão que aguardar o duelo entre as finlandesas Erika e Emilia Nystrom e as chinesas Chen Xue e Zhang Xi para poderem conhecer suas adversárias na sequência do torneio.

Depois de serem derrotadas pelas compatriotas, Maria Clara e Carolina passaram pelas austríacas Doris e Stephanie Schwaiger, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). O próximo compromisso das parceiras será contra Sara Montagnolli e Barbara Hansel, da Áustria. Já Talita/Maria Elisa, Ângela/Val, Luana/Lili e Izabel/Luiza Amélia foram eliminadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições