No clássico da caneta e das defesas incríveis, Fla e Vasco ficam no empate

No clássico da caneta e das defesas incríveis, Fla e Vasco ficam no empate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Rubro-negros e vascaínos não mereciam um futebol tão ruim. Em jogo com a presença de 60.202 torcedores (50.447 pagantes) – maioria cruzmaltina e recorde da competição -, Flamengo e Vasco fizeram o clássico dos milhões...de erros e não saíram do 0 a 0, no Maracanã, neste domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Em noite marcada pela falta de qualidade dos atacantes, uma caneta de Felipe em Cristian Borja e uma série incrível de defesas de Fernando Prass nos minutos finais destoaram do ritmo sonolento. Com o empate, o Rubro-Negro foi a 17 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela. O Vasco, por sua vez, com 14, subiu para 15º.

Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Pacaembu, encarar o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), e os vascaínos, no mesmo dia, recebem o Vitória, às 18h30m, em São Januário.

Primeiro tempo de dar sono

Ze Roberto e Willians em disputa no meio-campo

(Foto: Mauricio Val / Vipcomm)   A imensa maioria vascaína nas arquibancadas até se justificava pela expectativa das estreias de Felipe e Zé Roberto, mas ao término do primeiro tempo quem teve motivo para comemorar foi o torcedor rubro-negro. Não o que apostou na equipe e foi para o Maracanã, e sim aquele que aproveitou a noite de domingo de outra forma.

Burocráticos e com poder de fogo praticamente nulo, Flamengo e Vasco maltrataram a bola nos 45 minutos iniciais. Com exceção de lances isolados dos estreantes Felipe e Zé Roberto, a partida foi marcada por um show de passes errados e jogadas criadas em ritmo lento.

Com a marcação adiantada, o time cruzmaltino até demonstrava maior disposição no início. Nada, porém, que assustasse Marcelo Lomba. Muito pelo contrário, a melhor chance caiu nos pés do Flamengo. Aos cinco, Juan descolou excelente passe para Kleberson, que dominou dentro da área e chutou por cima do gol de Prass.

Povoando o campo ofensivo, o Vasco até tentava pressionar, mas tropeçava nos próprios erros ou parava nas inúmeras faltas cometidas pelos rubro-negros. Nunes, de cabeça, aos 10, e Zé Roberto, em chutes de fora da área, aos 19 e 24, até colocaram Lomba para trabalhar, mas sem maiores dificuldades.

Com a marcação individual de Willians, Felipe buscou espaços alternando da esquerda para a direita. Na melhor jogada do camisa 6, o goleiro do Flamengo mais uma vez apareceu bem em conclusão da intermediária, aos 29.

Pressionado, o Fla apostava nos contra-ataques. Petkovic, porém, estava muito apagado, e Juan se transformou no responsável por criar a maioria das jogadas pela esquerda, nas costas de Irrazábal. Aos 40, o lateral serviu Kleberson, que, dentro da área, se atrapalhou todo e perdeu a bola em lance que deu o tom da primeira etapa: alguma vontade e muitos erros.

Sensacional, Prass evita vitória rubro-negra

O segundo tempo começou um pouco mais veloz, mas com o mesmo número de erros de passe e conclusão. Dignas de aplausos mesmo, só a bola entre as pernas de Felipe em Cristian Borja, aos quatro minutos, e a de Zé Roberto em Juan, logo depois. Na sequência do lance, o próprio atacante vascaíno recebeu em boa condição dentro da área e tropeçou nas próprias pernas antes de finalizar.

F elipe disputa jogada com Angelim (Foto:Reprodução)   O lance acordou o Flamengo, que no contragolpe teve mais uma boa chance com Kleberson. O volante recebeu bom lançamento no bico da área pela direita, dominou no peito e chutou forte. Fernando Prass evitou o gol. O raro bom momento do jogo animou os torcedores e, mesmo em minoria, os rubro-negros começaram a cantar mais alto.

Aos 11, Val Baiano, enfim, deu o ar da graça. Após cobrança de escanteio de Pet, Jean escorou para o atacante, que girou e chutou na rede pelo lado de fora. Depois dessa jogada, a partida voltou ao ritmo sonolento do primeiro tempo com um perde e ganha incrível no meio-campo.

Destaques de suas equipes, Felipe e Willians pediram para sair e diminuíram ainda mais as chances de boas jogadas. As equipes, então, resolveram apelar para a correria. E foi desta forma que o Vasco quase tirou o zero do placar aos 32 e aos 34. Primeiro, Fagner tabelou bem com Éder Luís e parou na saída arrojada de Marcelo Lomba. Em seguida, Éder Luís apareceu bem novamente, aproveitou saída de bola errada de Léo Moura, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro.

Entretanto, se Lomba mostrou eficiência em lances simples, Fernando Prass foi sensacional e chamou para si todos os holofotes. Aos 41 minutos, em boa trama do ataque do Flamengo, Juan serviu Vinícius Pacheco, que girou e chutou para a defesa do goleiro. Cristian Borja, no rebote, cortou Fernando e parou novamente em Prass. Na sequência, Juan voou de peixinho, cabeceou firme e...Prass evitou o gol de forma incrível. Como se não fosse suficiente, aos 48, em falta cobrada por Petkovic no ângulo, o goleiro vascaíno decolou mais uma vez para garantir o 0 a 0.     Fonte : Globo.com MCS

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições