No clima da final da Liga, Londres também tem espaço para a 'secação'

No clima da final da Liga, Londres também tem espaço para a 'secação'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Um dos vários banners chamando o jogão de sábado (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)

  É obrigação de todo estrangeiro que desembarca no aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, passar pelo setor de imigração. Carimbado o passaporte e entrada permitida, o visitante se depara com um imenso anúncio convidado para o principal evento da semana na cidade, também um dos mais importantes do ano: a final da Liga dos Campeões. Manchester United e Barcelona duelam às 15h45m deste sábado (de Brasília) para decidir quem fica com a coroa de melhor time do futebol europeu. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o duelo ao vivo.

No caminho até a saída do aeroporto é possível ver outros anúncios, convidando para a semana de eventos relacionados ao confronto, que são realizados no tradicional Hyde Park. Do lado de fora, ao pegar um táxi, o assunto com o motorista não poderia ser outro. Ao saber que transportava um jornalista brasileiro, o condutor Keith Fitchett quis saber como andavam os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

No aeroporto, cartaz anuncia o duelo entre Barça e Manchester (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)  

Nitidamente um fã de futebol, Fitchett tinha um motivo em especial para deixar em segundo lugar o assunto final da Liga dos Campeões: é torcedor do Arsenal. Além dos Gunners, outros dois clubes londrinos, Chelsea e Tottenham, disputaram a atual edição da Champions. Entretanto, quem chegou para decidir foi justamente o Manchester.

Taxista seca o Manchester United (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)

  - O Manchester United, como você deve saber, é um grande clube inglês. Ele não tem torcedores somente em Manchester, mas em toda a Inglaterra, inclusive Londres. Não dá para torcer para eles, não. Se fosse o Liverpool, eu até ia querer que ganhasse. Mas o Manchester... aposto em 3 a 0 para o Barcelona! – disse o simpático taxista.

Equatorianos na torcida por compatriota

Já à noite, ao passar pelo Hyde Park, é possível ver de longe a estrutura montada para divulgar o evento. Mesmo com as atividades do dia encerradas, havia alguns turistas no local. Roberto Guerrero e Javier Flores, engenheiros de sistemas equatorianos, estão em Londres para um congresso de comunicação via satélite. Juntos, tiravam fotos junto a um poster do zagueiro Vidic, do Manchester United, e prometeram voltar mais cedo nesta quarta para pegar toda a movimentação.

- Depois do congresso, vamos tirar férias aqui em Londres. Não sei ainda como faremos, mas vamos tentar assistir ao jogo. Quem vai ganhar? Por mim pode ser qualquer um. Mas torço para uma boa atuação do Valencia (equatoriano do Manchester United) – disse Javier Flores.

Equatorianos na torcida pelo Manchester, ou melhor, pelo compatriota Valencia (Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições