MENU

No dia de Zico, Flamengo joga sem o camisa 10

No dia de Zico, Flamengo joga sem o camisa 10

Atualizado: Quarta-feira, 3 Março de 2010 as 12

No dia em que Zico completa 57 anos, o Flamengo não terá um camisa 10 em campo para homenageá-lo contra o Madureira. Adriano jogou na véspera com a seleção brasileira contra a Irlanda, em Londres, e desfalca a equipe na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo pela segunda rodada da Taça Rio em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h50m (de Brasília). A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

Sem o Imperador, a obrigação de dar o presente ao ídolo está nos pés de Vagner Love, artilheiro do Carioca com oito gols. E a inspiração pode ser justamente Zico. O maior ídolo da história do Rubro-Negro foi carrasco do Tricolor suburbano nos tempos de jogador. Ele marcou 19 vezes em 16 jogos disputados.

- Queria dar os parabéns pelo aniversário. Sei que uma vitória seria um bom presente. É o que ele, como flamenguista, gostaria – disse o técnico Andrade.

O Flamengo goleou o Macaé por 4 a 1, na estreia da Taça Rio, e está na segunda posição do Grupo A, atrás do Fluminense no saldo de gols. Além de Adriano, o time tem outro desfalque por causa da seleção: Kleberson.

Por outro lado, Álvaro e Petkovic recuperaram-se de problemas musculares e estão à disposição. O zagueiro será titular, enquanto o sérvio segue no banco de reservas. Outra mudança foi feita no ataque. Fierro entra na vaga de Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco será adiantado para jogar ao lado de Love no ataque.

O Madureira jogou no ingrato horário de 8h no domingo e perdeu por 2 a 1 para o Boavista. Longe do horário matinal, o time suburbano quer a recuperação na “boate” desta quarta.

Mas o técnico Antônio Carlos Roy terá um desfalque importante. Goleador da equipe com seis gols, Marcelo Ramos terá de cumprir suspensão. O lateral Valdir também fica fora.

- Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil e, com toda certeza, os desfalques vão fazer falta. Marcelo Ramos é o nosso artilheiro e Valdir estava rendendo bem no nosso novo esquema com três zagueiros. Mas acredito no potencial de todos os meus jogadores e sei que os escolhidos entrarão no time e conseguirão dar a conta do recado – afirmou o treinador.

Por: Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol

veja também