No dia do fico de Carlitos Tevez, City cai diante do Everton dentro de casa

No dia do fico de Carlitos Tevez, City cai diante do Everton dentro de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Mesmo com a confirmação da permanência de Carlitos Tevez no clube , o Manchester City não aproveitou o mando de campo e foi derrotado pelo Everton por 2 a 1, dentro de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O argentino participou dos 90 minutos como capitão da equipe, mas não foi capaz de evitar o tropeço. O resultado tirou a oportunidade da equipe do hermano de assumir a ponta da Premier League de forma provisória.

Com o resultado, o City permaneceu na terceira colocação, com 32 pontos. Já o Everton subiu duas posições e saiu da 15ª para a 13ª posição, com 21. Na próxima rodada, no dia 26, a equipe de Tevez vai encarar o Newcastle, em St. James Park. Já a equipe de Liverpool receberá o Birmingham, em Goodison Park.

O Everton foi melhor na etapa inicial e conseguiu abrir dois gols de vantagem. Tim Cahill fez o primeiro logo aos quatro minutos. O jogador aproveitou bobeada da defesa do City e tocou para o gol: 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 19. Baines tabelou com Cahill dentro da área e chutou de primeira. Um golaço. A vantagem deu tranquilidade para os visitantes tocarem a bola e segura o ímpeto do City, que tentava chegar à meta do americano Tim Howard sem sucesso.

Carlitos Tevez quase empata no fim da partida

O Manchester City voltou melhor na etapa final e teve ótimas oportunidades de empatar e até mesmo para virar o jogo. Aos 27, Balotelli recebeu pelo lado direito da grande área e chutou. A bola desviou no zagueiro Jagielka e enganou Howard.

A partir daí, os donos da casa partiram para o ataque em busca do empate. Aos 32, Balotelli recebeu um ótimo lançamento, invadiu a área e chutou. A bola estourou na trave de Howard. Na sobra, o goleiro do Everton abafou o chute de Tevez e evitou o gol.

O argentino ainda teve uma ótima oportunidade de empatar a partida já nos acréscimos. Tevez recebeu pelo lado esquerdo, correu para o meio e finalizou da entrada da área. Howard fez a defesa, garantindo o triunfo do Everton. No fim, Kolo Touré foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições