MENU

No dia do fico de Carlitos Tevez, City cai diante do Everton dentro de casa

No dia do fico de Carlitos Tevez, City cai diante do Everton dentro de casa

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 7:33

Mesmo com a confirmação da permanência de Carlitos Tevez no clube , o Manchester City não aproveitou o mando de campo e foi derrotado pelo Everton por 2 a 1, dentro de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O argentino participou dos 90 minutos como capitão da equipe, mas não foi capaz de evitar o tropeço. O resultado tirou a oportunidade da equipe do hermano de assumir a ponta da Premier League de forma provisória.

Com o resultado, o City permaneceu na terceira colocação, com 32 pontos. Já o Everton subiu duas posições e saiu da 15ª para a 13ª posição, com 21. Na próxima rodada, no dia 26, a equipe de Tevez vai encarar o Newcastle, em St. James Park. Já a equipe de Liverpool receberá o Birmingham, em Goodison Park.

O Everton foi melhor na etapa inicial e conseguiu abrir dois gols de vantagem. Tim Cahill fez o primeiro logo aos quatro minutos. O jogador aproveitou bobeada da defesa do City e tocou para o gol: 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 19. Baines tabelou com Cahill dentro da área e chutou de primeira. Um golaço. A vantagem deu tranquilidade para os visitantes tocarem a bola e segura o ímpeto do City, que tentava chegar à meta do americano Tim Howard sem sucesso.

Carlitos Tevez quase empata no fim da partida

O Manchester City voltou melhor na etapa final e teve ótimas oportunidades de empatar e até mesmo para virar o jogo. Aos 27, Balotelli recebeu pelo lado direito da grande área e chutou. A bola desviou no zagueiro Jagielka e enganou Howard.

A partir daí, os donos da casa partiram para o ataque em busca do empate. Aos 32, Balotelli recebeu um ótimo lançamento, invadiu a área e chutou. A bola estourou na trave de Howard. Na sobra, o goleiro do Everton abafou o chute de Tevez e evitou o gol.

O argentino ainda teve uma ótima oportunidade de empatar a partida já nos acréscimos. Tevez recebeu pelo lado esquerdo, correu para o meio e finalizou da entrada da área. Howard fez a defesa, garantindo o triunfo do Everton. No fim, Kolo Touré foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

veja também