No duelo pela liderança, Fábio Santos admite: 'Empatar não é ruim'

No duelo pela liderança, Fábio Santos admite: 'Empatar não é ruim'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Fabio Santos espera pelo menos empate no Rio

(Foto: Leonardo Bianchi / TV Globo)

  Voltar à liderança do Campeonato Brasileiro em um jogo contra um adversário direto é o que o Corinthians mais precisa para espantar definitivamente a crise. Mas um empate com o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, já é considerado um bom resultado. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o Timão só não pode permitir que o clube carioca abra ainda mais vantagem na primeira colocação.

- Temos de jogar com inteligência, não podemos perder. Conquistar um ponto é bom nesse tipo de confronto. Perder é que não pode porque aí abriria uma vantagem grande do Vasco, que é o líder. Empatar não é ruim – afirmou.

O Corinthians terá pela frente a pressão de um estádio lotado, em que não vence desde a Copa Sul-Americana de 2006, quando fez 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Gustavo Nery. Entretanto, Fábio Santos aposta que uma boa exibição do Timão pode fazer a torcida vascaína perder a paciência com a própria equipe.

- Nós sabemos que é complicado jogar lá. Temos de explorar os erros do adversário. É uma torcida impaciente e isso (pressão) pode inverter para eles. Sabemos da pressão e estamos preparados para a partida – ressaltou.

O Vasco, porém, tem bons números quando atua em seu estádio. Em 25 partidas em São Januário até agora este ano, o clube obteve 16 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas – uma para o Resende (1 a 0), pelo Campeonato Carioca, e outra para o Cruzeiro (3 a 0), pelo Brasileirão. Foram 43 gols marcados e apenas 15 sofridos.

Quem vencer o duelo deste domingo garante o primeiro lugar. Até o momento, o Vasco lidera a competição, com 49 pontos, dois a mais que o Corinthians.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições