MENU

No embalo da festa, NBB coloca 12 times em quadra para abrir o returno

No embalo da festa, NBB coloca 12 times em quadra para abrir o returno

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 10:09

Depois da festa, a arrancada para os playoffs. Na noite desta sexta-feira, 12 times do NBB voltam à quadra para a abertura do segundo turno. Ainda sob efeito do Jogo das Estrelas no último fim de semana, em Franca, as equipes sabem que, a partir de agora, cada partida significa muito na disputa por posições na próxima fase. Para abrir os trabalhos, o líder Brasília recebe em sua casa o São José, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Outras cinco partidas completam a rodada, todas às 20h: Joinville x Bauru, Pinheiros x Vitória, Paulistano x Vila Velha, Minas x Araraquara e Uberlândia x Limeira. Dos 15 times do NBB, só não jogam nesta sexta Assis, Franca e Flamengo – este último, vice-líder, está no México disputando a Liga das Américas.

Para a partida que abre a primeira rodada do returno, o Brasília tem dois desfalques importantes: Guilherme Giovannoni e Nezinho, suspensos.

- Já jogamos sem o Nezinho uma vez e sem o Guilherme em outra. Sem os dois é a primeira vez. O grupo tem condições de suprir. Temos jogadores como Alex e Arthur, que podem assumir essa responsabilidade maior na pontuação. São dois desfalques importantes, mas não posso mudar a forma de jogar – explicou o técnico do Brasília, José Carlos Vidal.

Em sétimo lugar, o São José tenta aproveitar os desfalques do rival para arrancar uma vitória fora de casa.

- Nossa equipe vem crescendo de produção. Está apresentando um basquete consistente, e a gente espera que continue nesse bom momento. Vamos jogar contra Brasília, que é um time muito forte, e na casa deles, mas acho que a gente pode fazer um jogo equilibrado – espera o técnico Régis Marrelli.

veja também