No embalo do carrasco Neymar, sub-20 bate Chile no hexagonal final

No embalo do carrasco Neymar, sub-20 bate Chile no hexagonal final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Neymar seguiu os passos de Robinho e se transformou no novo carrasco do Chile. Na madrugada desta terça-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 marcou dois gols na vitória sobre os rivais por 5 a 1, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, na estreia do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Lucas,  Diego Maurício e Willian José completaram a goleada.

Com os dois gols, Neymar chegou a sete no Sul-Americano e é o artilheiro da competição continental. Cardona, da Colômbia, tem quatro. O dono da camisa 7 da sub-20 seguiu os passos do ex-companheiro de Santos, que costuma se dar bem diante do Chile. Na Seleção principal, Robinho já marcou oito vezes em seis partidas diante dos rivais.

No segundo tempo, Danilo, com um problema na virilha, e Lucas, que levou uma solada do adversário, deixaram o gramado e preocupam para a próxima rodada. Na madrugada da próxima sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), a Seleção sub-20 volta a campo para encarar a Colômbia, no Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, pela segunda rodada do hexagonal final.

Ao lado de Equador e Uruguai, o Brasil tem três pontos no hexagonal final. O time de Ney Franco  lidera a competição por ter maior saldo de gols. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

Brasil abre o placar, mas bobeada da defesa dá empate ao Chile

Com Neymar pelo lado esquerdo, Oscar pela direita e Willian José como referência no ataque, o time não conseguia assustar os chilenos logo no início do confronto. Com dez minutos de jogo, Ney Franco mudou o posicionamento dos atletas que atuavam pelos lados do campo. O craque do Santos passou a jogar pela direita, e o meia do Inter, pela canhota. A partir daí, a Seleção passou a tomar conta do jogo.

E foi numa boa jogada pelo meio que o Brasil chegou ao gol. Aos 17, Lucas recebeu na entrada da área e foi derrubado por um adversário. Na cobrança, Neymar percebeu o goleiro adiantado e colocou com categoria por cima de Álfaro. Antes de entrar na meta, a bola ainda tocou no travessão. Na comemoração, coreografia de todo o time canarinho.

O Brasil nem teve tempo de comemorar. Aos 18, Gallegos cruzou da esquerda, a bola passou por toda a extensão da grande área e sobrou para Carrasco. O jogador aproveitou a bobeada da defesa brasileira e do goleiro Gabriel, que não saiu do gol, e chutou cruzado entre o arqueiro e trave para empatar o confronto.

O time brasileiro teve uma ótima oportunidade de ficar novamente em vantagem no marcador. Aos 25, Neymar tabelou com Willian José na entrada da área e tocou por cima do goleiro Álfaro. A bola caprichosamente saiu à esquerda da baliza chilena.

Após o lance do Brasil, o Chile cresceu no jogo. Aos 27 minutos, Pinares cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão. A equipe comandada por César Vaccia seguiu melhor e quase virou o marcador aos 30. Após nova bobeada da defesa brasileira, o mesmo Pinares aproveitou cobrança de lateral, entrou na área e chutou abafado por Gabriel, que evitou o pior para o time canarinho.

Aos 44, um lance polêmico: Gallegos foi lançado na área e caiu após disputar a bola com Casemiro. O árbitro Omar Ponce não marcou pênalti, mas também não deu cartão para o chileno por tentar simular a falta.

Bola na rede: Brasil devolve pancadas com goleada

A Seleção voltou mais ligada para o segundo tempo e foi premiada com a vantagem no marcador logo aos dois minutos. Oscar levantou a bola na área, Bruno Uvini subiu mais do que os adversários e cabeceou para a marca do pênalti. Neymar se antecipou aos zagueiros e soltou a bomba para recolocar o Brasil na frente: 2 a 1.

O Chile assustou a Seleção Brasileira aos dez. Reyes arriscou de fora da área e Gabriel espalmou para a lateral, evitando o empate dos rivais. Após o lance, o time canarinho acordou e perdeu uma chance clara de gol. Aos 17, Casemiro recebeu dentro da área e tocou por cima do goleiro Álfaro. A bola passou à direita do camisa 12 chileno.

Não demorou para o Brasil marcar mais um, aos 19. Willian aproveitou lançamento longo da defesa e deu um leve toque de cabeça para encontrar Lucas na entrada da área. O meia dominou a bola e tocou por cima do goleiro chileno: 3 a 1. A partir do terceiro gol, os brasileiros começaram a cadenciar o jogo, e os chilenos a bater. A resposta da garotada de Ney Franco? Gols.

Aos 30, Danilo sentiu dores na virilha direita e deixou o campo para a entrada de Rafael Galhardo. Logo em seguida, foi a vez de Lucas deixar o campo de maca, com dores na perna após levar um pisão no pé. Diego Maurício entrou no lugar do são-paulino e com apenas dois minutos  em campo fez o dele, aos 36: passe de Neymar, chute no canto direito de Alfaro e mais dancinha na comemoração.

Ainda dava tempo para o quinto: Diego Maurício, como um ponta, foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Willian José, que fechou o placar em 5 a 1 aos 44. Goleada para abrir o caminho para Londres.

Por: Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições