No encontro do interinos, Inter e Atlético-Go empatam no Beira-Rio

No encontro do interinos, Inter e Atlético-Go empatam no Beira-Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

        Em um banco de reservas, de jaqueta vermelha e boné, Osmar Loss comandou o Inter. Poucos metros à esquerda, gesticulava, com um colete azul, Jairo Araújo. Ambos técnicos interinos, respectivamente de Inter e Atlético-GO, no empate por 0 a 0 ocorrido na partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de domingo.

A partida terminou com revolta dos colorados, que cercaram o árbitro Jailson Macedo Freitas depois que ele deu o apito final quando o time da casa se preparava, com demora, para uma cobrança de falta perigosa. Kleber ignorou o fim do jogo e chutou a bola na trave.

Com o empate, o Inter soma 19 pontos, seis abaixo do G-4. Já o Atlético-GO sobe para 13 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a jogar às 21h de quinta-feira. O Inter visita o Fluminense, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-PR.

Estatística

O primeiro tempo foi de supremacia absoluta do Inter. Não faltam números para ilustrar o predomínio colorado: 55% de posse de bola, 12 finalizações, dez cruzamentos para a área, cinco escanteios e apenas 11 passes errados entre 169 executados.

Mas não houve como vencer Márcio. O zagueiro Índio, que completou 300 jogos pelo Inter, e o centroavante Dellatorre - jovem de 18 anos que substituiu o suspenso Leandro Damião - chegaram perto, mas viram a bola parar entre as luvas do goleiro rubro-negro.

As duas equipes posicionaram-se no 4-2-3-1, mas o Atlético-GO criou uma série de compensações defensivas. Por vezes o volante Agenor transformava-se em terceiro zagueiro, perseguindo o capitão colorado D'Alessandro; noutras, Bida cumpria este papel, enquanto Felipe - atacante de origem - somava-se aos meias Thiaguinho e Vítor Júnior no congestionamento dos espaços centrais.

Organizado, embora sem transição para os contra-ataques, o Atlético-GO assegurou o êxito defensivo mantendo o Inter restrito às trocas de passes entre as intermediárias.

Paredão

Recém-chegado do Manchester City, o ex-corintiano Jô iniciou os exercícios de aquecimento ainda no primeiro tempo. E voltou do intervalo entre os titulares, substituindo Elton. Estreante, o centroavante mostrou-se interessado, mas também sucumbiu ao paredão goiano.

Sem espaços, o Inter prosseguiu controlando a bola até se aproximar do bloqueio rubro-negro, com maior posse e muitos passes trocados. Tudo graças a uma concessão estratégica do Atlético-GO, que deixava os jogadores colorados sob liberdade monitorada.

Apesar da pressão cada vez maior, com o jovem Lucas Roggia agregando velocidade aos ataques colorados, o 0 a 0 ambicionado pelo Atlético-GO foi irreversível para o Inter.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições