No Facebook, fãs pedem Iron Maiden na abertura dos Jogos de Londres

No Facebook, fãs pedem Iron Maiden na abertura dos Jogos de Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Maior expoente atual do heavy metal britânico, a banda Iron Maiden já tem fãs pedindo que o grupo se apresente na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Uma comunidade no site de relacionamentos Facebook já tem mais de 100 mil integrantes assinando uma petição virtual pedindo um show do sexteto liderado pelo baixista Steve Harris.

A intenção dos fãs é juntar um milhão de integrantes, número grande o bastante para comover os organizadores das próximas Olimpíadas.

Neste fim de semana, o movimento ganhou o apoio do blog musical do jornal inglês "The Guardian". Segundo a publicação, o Reino Unido tem péssima reputação musical em eventos esportivos - o texto cita o dueto de Jimmy Cliff e Dave Stewart que encerrou os Jogos da Comunidade Britânica em 2002 - e os Jogos de 2012 são a chance para pôr fim à má fama.

Ainda de acordo com o blog, o Iron Maiden é a banda britânica com mais alcance internacional, o que se comprova pelas longas turnês que incluem locais como Japão, Austrália, América do Sul, Leste Europeu e Oriente Médio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições