No Grêmio, discursos da semana Gre-Nal devem respeitar adversário

No Grêmio, discursos da semana Gre-Nal devem respeitar adversário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Domingo é dia de Gre-Nal no Estádio Beira-Rio (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

  Às 16h de domingo, no Estádio Beira-Rio, Inter e Grêmio se enfrentam pela decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Se conquistar a Taça Farroupilha, o Grêmio garante também o título antecipado do estadual.

Na 'semana Gre-Nal', apesar de toda a importância atrelada ao confronto, o discurso do Grêmio deve ser de cautela e respeito. Segundo o vice de futebol Antônio Vicente Martins, o assunto já é pauta no vestiário tricolor.

- Conversamos amenidades e sobre o Gre-Nal também. É evidente que isto é tratado. Temos de ter cautela e respeito pelo adversário - afirmou, referindo-se à conversa que envolveu Renato Gaúcho, o assessor de futebol César Cidade Dias e ele, no campo suplementar do Estádio Olímpico durante o treino da tarde de quarta-feira.

Ainda de acordo com Vicente Martins, é importante evitar acirramento de ânimos entre os torcedores:

- A tradição é de mais de cem anos de clássicos, e os protagonistas precisam ter responsabilidade para que não se façam ofensas e isso não se reflita nos torcedores.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições