MENU

No Maracanã, Flamengo e São Paulo empatam com times mistos

No Maracanã, Flamengo e São Paulo empatam com times mistos

Atualizado: Domingo, 9 Maio de 2010 as 6:55

ACOMPANHE OS GOLS NO MARACANÃ Dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro 2010 estrearam mostrando a força dos seus elencos. No Maracanã, apesar dos times mistos, Flamengo e São Paulo fizeram bom jogo e empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo chuvoso no Rio de Janeiro.

A ausência das principais estrelas em campo é facilmente explicada. Nesta quarta-feira, as duas equipes estarão em campo pelas quartas de final da Libertadores, torneio que é prioridade para os clubes. O Flamengo recebe no Maracanã a Universidad do Chile, às 19h30, enquanto o São Paulo encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h50.

Por isso, a ordem de preservar alguns atletas. Desta forma, o Flamengo não contou, por exemplo, com sua badalada dupla de ataque formada por Vagner Love e Adriano, com a ausência deste último pegando a muitos de surpresa. Já o São Paulo não levou a campo Alex Silva e Dagoberto, entre outros.

OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO PRIMEIRO TEMPO 14min - Washington recebe de Léo Lima na grande área, protege a bola e rola para Richarlyson, sozinho. O volante bate cruzado e manda para fora. 28min - NA TRAVE! Cleber Santana é derrubado na meia-lua. É Falta. Rogério Ceni cobra e manda na trave direita do goleiro Bruno. 29min - O troco do Fla. Em jogada de ataque pela esquerda, a bola sobra para Kleberson, que chuta forte e manda com perigo à esquerda de Ceni. 33min - Kleberson recebe na ponta direita e cruza na medida para Denis Marques. Livre, o atacante cabeceia por cima do travessão. 45min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Em boa triangulação, a bola chega a Marcelinho Paraíba na esquerda, dentro da área. O atacante cruza rasteiro e Washington, de carrinho, completa. SEGUNDO TEMPO 6min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Michael faz lançamento primoroso para Denis Marques. O atacante dispara seguido por Miranda, domina a bola e bate na saída de Rogério Ceni. 20min - NO TRAVESSÃO! Petkovic cobra o escanteio fechado e a bola bate no travessão de Rogério Ceni, assustando o São Paulo. 21min - Junior Cesar cruza da esquerda e Washington ganha de Ronaldo Angelim na disputa. Sozinho, o atacante chuta muito mal, para fora, e perde ótima chance para desempatar. 43min - Juan cobra falta na segunda trave para Everton Silva. Sozinho, o lateral-direito cabeceia para fora. 46min - INCRÍVEL! Após confusão na área do Flamengo, a bola sobra para Hernanes, que bate cruzado. A bola passa por Bruno, mas David salva em cima da linha!  

 "Devido às circunstâncias, o resultado não foi ruim", analisou rapidamente Rogério Lourenço, treinador efetivado pela diretoria rubro-negra neste último sábado. "Tivemos algumas chances, o Flamengo também. O empate foi bom", disse de forma semelhante o goleiro são-paulino Rogério Ceni.

Porém, nem por isso a partida foi fraca tecnicamente, embora o fato, aliado à chuva, afastou o público do Maracanã. Com o Império do Amor poupado, o Flamengo foi a campo com apenas Denis Marques no ataque e cinco jogadores no meio-campo. Se o esquema isolou o atacante na frente, beneficiou Kleberson, que criou boas jogadas pela direita e foi o mais perigoso dos mandantes na primeira etapa.

Entretanto, as boas jogadas de Kleberson não bastaram para a equipe abrir o marcador. Com jogadores mais técnicos, o São Paulo soube tocar melhor a bola e, mesmo sem ser brilhante, chegou ao seu gol no último lance da primeira etapa.

"Tocamos muito a bola, mas na intermediária. Precisávamos de mais jogadas pela linha de fundo, e foi o que fizemos agora no fim. Eu estou ali para marcar. Se sobrar, eu faço", disse Washington, autor do gol são-paulino aos 45min.

"A gente precisa ser mais agressivo na marcação, pressionar o São Paulo em sua saída de bola. Eles têm jogadores técnicos e estamos dando muita liberdade", reclamou Petkovic, na saída para o intervalo.

O técnico Rogério Lourenço deve ter pensado parecido, já que sacou o volante Fernando e voltou para o segundo tempo com o meia Michael. O Flamengo melhorou e foi o próprio Michael quem deu lançamento preciso para Denis Marques empatar aos 6min.

Depois disso, a chuva apertou e deixou o campo do Maracanã ainda mais pesado, com algunsescorregões ocorrendo. O Flamengo foi mais perigoso, mas não conseguiu a virada.     Pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30. Já o São Paulo entrará em campo no domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Morumbi. FLAMENGO 1 x 1 SÃO PAULO

Flamengo

Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Kleberson, Fernando (Michael) e Petkovic (Vinicius Pacheco); Denis Marques

Técnico: Rogério Lourenço

São Paulo

Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington

Técnico: Ricardo Gomes

Data: 09/05/2010 (domingo)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)

Renda: R$ 221.155,00

Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho Paraíba, Miranda (SPO)

Gols: Washington, aos 45min do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6min do segundo tempo

veja também