No meio do recesso de carnaval, Franca e São José buscam reabilitação no NBB

No meio do recesso de carnaval, Franca e São José buscam reabilitação no NBB

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Enquanto a maioria dos times descansa no recesso de carnaval, Franca e São José entram em quadra nesta terça-feira para a disputa da partida válida pela décima rodada do NBB, adiada devido ao Campeonato Paulista. O jogo no ginásio Pedrocão, às 20h, marca a luta das duas equipes pela reabilitação no campeonato.

Após uma sequência de duas vitórias, o Franca perdeu para o Bauru no último domingo e está na quinta colocação na tabela. Para voltar a vencer no NBB, o armador Helinho sabe que o mais importante será ter atenção total dentro de quadra.

- Precisamos de concentração absoluta, já que vamos enfrentar a equipe campeã paulista, o que nos dá uma grande motivação. Eles gostam de rodar bastante a bola e são fortes no contra-ataque. Vamos estudar uma melhor maneira para tirar a organização e a tranquilidade deles – disse Helinho.

Desfalcado de dois jogadores, o ala Renato e o pivô Rafael Mineiro, ainda lesionados, o São José usará o sentimento de superação do time para deixar a 11ª posição na tabela. Para isso, a equipe usará as dicas do armador Matheus, que já atuou pelo adversário.

- Jogar contra o Franca é sempre uma motivação a mais pra mim e também para os outros jogadores, porque eles são uma referência no basquete. Vivemos um período difícil sem poder contar com o Rafael e o Renato. Por isso, cada jogador precisa se doar um pouco mais para suprir a falta deles – afirmou Matheus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições