No Mês da Criança, projeto promove Festival de Judô para 500 alunos

No Mês da Criança, projeto promove Festival de Judô para 500 alunos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Em suas três etapas, o I Festival reunirá um total de 500 jovens, adolescentes e crianças beneficiados pelo projeto. "O objetivo maior não é a competição, mas sim a participação. Por isso, os participantes serão divididos em quatro a seis chaves e lutarão entre si. Independentemente dos resultados, todos levarão medalhas para casa porque o que realmente importa é a transformação na vida das crianças e adolescentes que estão envolvidos no projeto. Essa é a verdadeira vitória", explica Oswaldo Uno, supervisor do Educando Para a Vida em Santos.

No dia 8/10, sábado, das 9 às 11 horas, será a vez dos participantes de Santos se reunirem no Ginásio Antonio Guenaga,o Rebouças. A última etapa será realizada, no dia 23/10, domingo, das 9 às 12 horas, no Centro de Artes Marciais, em São Vicente.

Além dos familiares e amigos, os jovens judocas serão prestigiados por dois medalhistas olímpicos: o campeão Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 1992, mentor do projeto; e Carlos Honorato, prata em Sydney 2000, professor do Educando Para a Vida, que tem como padrinho ninguém menos que o campeão olímpico Aurélio Miguel.

O Projeto Judô - Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Telefônica, Copebrás, Votorantim Cimentos, EcoRodovias e Usiminas, e o apoio do Santos Futebol Clube e da Galvão Engenharia, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O Centro Esportivo Armando Cunha fica à Avenida das Américas, 535, no Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Por: Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições