No Morumbi, Adilson faz experiências e trabalha marcação sob pressão

No Morumbi, Adilson faz experiências e trabalha marcação sob pressão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Experiências. É desta maneira que pode ser definido o treino tático comandado pelo técnico Adilson Batista na manhã desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Com os desfalques de Rhodolfo, Casemiro, Cícero e Lucas, que estão na Seleção Brasileira, além de Dagoberto e Carlinhos Paraíba, o treinador fez vários testes no time titular, de olho no jogo de sábado, contra o Ceará, marcado para 18h, no Cícero Pompeu de Toledo.

Adilson Batista observa o treino ao lado do auxiliar Milton Cruz (Foto: Rubens Chiri / Site oficial São Paulo FC)

  O treino foi realizado todo em meio campo. Com tantas ausências, Adilson só pode escalar cada time com dez jogadores. Sem contar o goleiro, o titular começou com: Piris, João Filipe, Rodrigo Caio e Juan; Wellington, Denilson, Rivaldo e Marlos; Henrique. Depois, fez diversas alterações. Primeiro, Rivaldo saiu para a entrada de Jean. Na sequência, Willian José ficou com a vaga de Henrique. O treino em campo reduzido forçava cada jogador a dar, no máximo, dois toques na bola.

A novidade no trabalho foi a marcação pressão na saída do campo adversário. Desde a saída de bola, ora Henrique, ora Marlos, ora Piris não davam espaço para os reservas saírem com a bola dominada. Antes do apito final, Rivaldo e Henrique voltaram a ser testados.

Para sábado, os quatro que estão na seleção têm presença garantida entre os titulares. A vaga de Carlinhos Paraíba, a princípio, seria de Denilson. Só que o volante será julgado nesta quinta-feira pela expulsão na partida contra o Coritiba. Se for punido, Rodrigo Caio ganhará nova chance entre os titulares. No ataque, a escolha ficará entre Henrique e Willian José.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições