No palpite dos capitães, Santos e Fred entram bem cotados no Brasileirão

No palpite dos capitães, Santos e Fred entram bem cotados no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O futebol envolvente apresentado pelo Santos no começo do ano parece ter encantado também os jogadores adversários. Prova disso é que o Peixe aparece como principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro, pelo menos na avaliação da maioria dos capitães dos clubes que disputarão a Série A. Vale lembrar que os atletas não podiam votar nos seus respectivos times.

Dos 20 capitães entrevistados, cinco acham que o campeão paulista de 2010 é o favorito para faturar o título nacional. Quatro apostaram no Cruzeiro, que aparece em segundo lugar na lista promovida pelo GLOBOESPORTE.COM. Terceiro no 'ranking', o São Paulo recebeu três votos, um a mais que Corinthians, Internacional e Grêmio. Atlético-MG e Atlético-PR foram apontados uma vez, enquanto o Flamengo, campeão de 2009, não foi citado.

Jairo, do Atético-GO, Rafael, do Avaí, Guiñazu, do Internacional, Marcos, do Palmeiras e Ramon, do Vitória, foram os capitães que indicaram o Santos como o mais forte concorrente ao título. O Cruzeiro ganhou os votos de Lucio Flavio, do Botafogo, Renan, do Guarani, Victor, do Grêmio, e Bruno, do Flamengo.

- Acho que o favorito é o Santos, principalmente se conseguir manter os jogadores que tem depois da Copa do Mundo. Também tem o Atlético-MG, o São Paulo, o Corinthians. Mas acho que o Santos está um pouco à frente pelo que vem mostrando - comentou o goleiro Marcos.

Em relação aos artilheiros, quem está no topo da lista é Fred. Embora ainda não tenha emplacado uma sequência grande de jogos este ano (sofreu três lesões e passou por uma cirurgia de apendicite), o atacante do Fluminense teve seu nome falado cinco vezes.

Diego Tardelli, do Atlético-MG, Leonardo Silva, do Cruzeiro, Paulo Baier, do Atlético-PR, Rafael, do Avaí e Robinho, do Santos, votaram em Fred. Novamente não era possível escolher um companheiro de equipe.

- Precisa mesmo justificar? Ele simplesmente sabe fazer gols. Tem muita qualidade para isso - disse o meia Paulo Baier, que ostenta a marca de ser o maior goleador do Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2003), com 77 gols.

O segundo colocado na votação dos goleadores foi Diego Tardelli. Na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, ele recebeu quatro votos. Fred, mesmo sem saber, retribuiu e apostou no atleticano como artilheiro.

Por Márcio Mará

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições