No Peixe Muricy reencontra Flu pela primeira vez após saída turbulenta

No Peixe Muricy reencontra Flu pela primeira vez após saída turbulenta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Muricy deixou o Flu criticando estrutura tricolor

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

  A Vila Belmiro assistirá nesta quarta-feira, a partir das 20h30m (horário de Brasília), ao primeiro encontro entre Muricy Ramalho e o Fluminense, clube que o atual técnico do Santos dirigiu entre abril de 2010 e março de 2011. Após romper uma relação que parecia estável, principalmente graças à conquista do último Campeonato Brasileiro, o treinador deixou as Laranjeiras atirando contra a estrutura do clube tricolor. Falou até em ratos nos vestiários. Durante alguns dias após sua saída, trocou farpas públicas com o presidente do clube carioca, Peter Siemsen. O dirigente disse ter ficado decepcionado com Muricy, deixando claro que jamais trabalhará novamente com o treinador.

O jogo entre Peixe e Flu é válido pela oitava rodada do Brasileirão e deveria ter sido disputado no dia 6 de julho. Foi adiado a pedido do Alvinegro Praiano, que havia perdido três jogadores para a Seleção Brasileira principal (Ganso, Neymar e Elano) e dois para a sub-20 (Danilo e Felipe Anderson). Todos estarão à disposição nesta quarta.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, em sistema pay per view, transmite ao vivo para todo o Brasil. Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC).

Santos: depois de vencer o Bahia, no último domingo, em Salvador, conquistando seu primeiro triunfo como visitante no Brasileirão, o Peixe busca a segunda vitória seguida (algo que ainda não conseguiu na competição) para subir ainda mais na classificação e deixar a ameaça de rebaixamento para trás. O Alvinegro tem 18 pontos e está em 15ª lugar. Se vencer, ultrapassa o Bahia e ficará em 14º.

Fluminense: a partida adiada da oitava rodada é a grande aposta do Fluminense para colar no grupo dos classificados para Libertadores. Nono colocado, com 25 pontos, o Tricolor ficará a três do Botafogo, último no G-5, em caso vitória. Para isso, Abel promete uma equipe ofensiva na Vila.

  Santos: a principal novidade é a volta do lateral-direito Danilo, que reassume o posto no Peixe após a conquista do Campeonato Mundial sub-20, com a Seleção Brasileira da categoria, na Colômbia, sábado passado. Pará vai para o banco. O zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia, está de volta. Já o goleiro Rafael está recuperado de um corte na testa que sofreu durante confronto contra a equipe baiana e joga. Essa é a escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Fluminense: satisfeito com o desempenho de Fred e Rafael Moura juntos, Abel Braga optou por manter os dois homens de área entre os titulares. Entretanto, se no clássico com o Vasco o He-Man foi quem mais se movimentou, a tendência é que dessa vez Fred seja o escolhido para buscar mais o jogo. A única mudança tricolor em relação ao time que empatou com os vascaínos é a entrada de Digão ao lado de Gum, na vaga do suspenso Marcio Rosário.

  Santos: Ibson, lesão muscular na coxa esquerda.

Fluminense: Leandro Euzébio, que se recupera de um problema no joelho direito, e Matheus Carvalho, se queixando de dores musculares na coxa, estão no departamento médico.

Santos: Henrique, Neymar e Durval

Fluminense: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho.

Santos: após conquistar seu quarto título no ano, o Mundial sub-20 com a Seleção, o lateral-direito Danilo retorna ao Peixe tentando manter o pé quente. Em 2011, ele ganhou todos os campeonatos que disputou. Além do Mundial, é campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção. Defendendo o Peixe, venceu o Paulistão e a Taça Libertadores.

Fluminense: artilheiro do Fluminense na temporada (17 gols) e no Brasileirão (sete), Rafael Moura “roubou” de Fred o posto de principal atacante da equipe. A fase é tão boa que o He-Man garantiu até mesmo um lugar ao lado do capitão entre os titulares e tenta balançar as redes pela terceira vez consecutiva.

Danilo, lateral-direito do Santos: “É um jogo atrasado e precisamos muito desses três pontos para subir na classificação. Pelo elenco que temos e pelo esforço que a diretoria fez para manter esse grupo após a Libertadores, não podemos estar nessa situação ”. Abel Braga, técnico do Fluminense: "Primeiro, a maior preocupação é não deixar a bola chegar bem jogada no Neymar. Marcar o menino individualmente é complicado. Então, fazer com que a bola não chegue é um bom caminho”.

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia. * Santos e Fluminense já se enfrentaram 40 vezes pelo Campeonato Brasileiro, e a vantagem é carioca. São 19 vitórias do Tricolor, contra 13 triunfos do time da Vila Belmirio. Foram oito empates. O Flu marcou 62 gols; o Peixe, 58.

* Desde a conquista da Libertadores, o Santos disputou 11 jogos no Brasileirão e venceu apenas quatro. O Peixe ainda não conseguiu triunfar duas vezes consecutivas na competição nacional.

* Campeão brasileiro sob o comando do hoje santista Muricy Ramalho, o Fluminense já superou em 2011 o número de derrotas de toda campanha vitoriosa do ano passado. São oito contra sete.

Santos e Fluminense se enfrentaram pela última vez no dia 6 de outubro do ano passado, no Engenhão, pelo segundo turno do Brasileirão 2010. O atacante Zé Eduardo, hoje no Genoa-ITA, foi o dono do jogo. Marcou os três gols da vitória santista, por 3 a 0.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições