No possível último Brasileiro, Juninho sonha ser tri e levantar a taça

No possível último Brasileiro, Juninho sonha ser tri e levantar a taça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O experiente Juninho vive sensação de iniciante no

Vasco (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo) Multicampeão com a camisa do Vasco no fim da década de 90, Juninho voltou ao clube neste ano após dez anos longe da torcida que aprendeu a idolatrá-lo. E retornou em um momento especial. Apesar das previsões de que o time relaxaria no Brasileiro após o título da Copa do Brasil, a equipe foi chegando sem alarde e está viva na luta pelo título. Motivo de muita alegria para Juninho, que aos 36 anos tem a oportunidade de, quem sabe, participar de três de cinco títulos do Gigante da Colina.

Outros fatores tornariam a conquista ainda mais especial para o Reizinho. Esta edição pode ser a última que o jogador disputa, já que ele não descarta se aposentar ao fim do ano. A "cereja do bolo" seria, como capitão do time, ter a honra de erguer a taça pela primeira vez.

- Chega a ser diferente porque talvez seja o meu último. Seria especial também por eu ser o capitão. Fiquei dez anos fora e este foi o meu primeiro de pontos corridos. Nas duas vezes que fui campeão (97 e 2000), ainda era o sistema antigo. Se imagina que este agora não seja tão emocionante, mas este ano tem sido bastante. A disputa está muito grande, está gostoso.

O desejo é tão grande de conquistar este título que Juninho nem quer saber de conversa sobre 2012. O que o jogador tem dito é que vai avaliar as possibilidades quando este ano terminar. Ele pode, por exemplo, renovar contrato (com valores bem maiores do que o salário mínimo que recebe atualmente), voltar para o Qatar ou até mesmo pendurar as chuteiras.

- O mais importante é o clube, as competições que estamos disputando. Depois, não há garantia. Não acho que seja o momento de falar nesse assunto.

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 58 pontos (perde para o Corinthians no número de vitórias), o Vasco tenta dar mais um passo na luta pelo título neste domingo, às 17 (de Brasília), na partida contra o Santos, na Vila Belmiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições