No primeiro clássico argentino do ano, Boca Juniors supera o River Plate

No primeiro clássico argentino do ano, Boca Juniors supera o River Plate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Boca Juniors e River Plate podem não estar vivendo um grande momento, tanto que não disputarão a Libertadores deste ano, mas o maior clássico argentino nunca perde o seu brilho e o primeiro de 2011 foi disputado neste sábado, em torneio de verão que acontece em Mar del Plata. Melhor para o Boca, que venceu o arquirrival por 2 a 0 com gols de Colazo e Palermo.

Com o bom resultado, o técnico Julio César Falcioni iniciou seu trabalho no time xeneize com o pé direito. Logo aos 10 minutos, uma jogada coletiva, que envolveu Chávez, Mouche e Palermo, terminou nos pés de Nicolás Colazo, que chutou firme para abrir o placar. O River tentou reagir e até acertou o travessão em arremate de Manuel Lanzini. Aos 32, porém, Clemente Rodríguez fez um cruzamento perfeito para a cabeçada sempre certeira de Palermo: Boca 2 a 0.

No segundo tempo, o River seguiu buscando diminuir o prejuízo, mas o rival esteve mais perto do terceiro com Palermo novamente no início da etapa. O goleiro Javier García ajudou o Boca a manter a meta do Boca impenetrável. O River terá mais uma chance de se vingar antes do início do Torneio Clausura. No dia 2 de fevereiro, as duas equipes voltam a se enfrentar em Mendoza.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições