No quinto set, Monfils vence partida adiada e vai pegar Federer em Paris

No quinto set, Monfils vence partida adiada e vai pegar Federer em Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Quando a partida foi interrompida, na noite de domingo, Gael Monfils liderava o jogo por 2 sets a 1, mas David Ferrer liderava o quarto set por 2/0. O tenista espanhol conseguiu forçar o quinto set, mas Monfils e a torcida francesa foram superiores nos momentos decisivos. Por 6/4, 2/6, 7/5, 1/6 e 8/6, o tenista da casa triunfou após 4h07m e avançou às quartas de final em Roland Garros.

Gael Monfils festeja o triunfo ao som dos gritos da torcida francesa (Foto: Reuters)

  Com o triunfo desta segunda-feira, Monfils marca mais um duelo com Roger Federer, que se classificou no domingo ao derrotar o compatriota Stanislas Wawrinka em três sets. Será o sexto jogo entre o francês e o suíço, e o histórico de confrontos diretos indica favoritismo do ex-número 1 do mundo, que saiu vencedor em cinco.

O último duelo entre Federer e Monfils também foi em Paris, mas na quadra dura do Masters 1.000 francês. Foi a única vez que Monfils saiu vencedor. Em Roland Garros, os dois tenistas se encontraram na semifinal de 2008 e nas quartas de 2009. Federer venceu ambas.

Ferrer luta antes de cair

Número 7 do mundo e favorito para avançar, David Ferrer venceu o segundo set e abriu uma quebra de vantagem no terceiro, ainda na noite de domingo, mas não conseguiu se impor e deslanchar. Monfils conseguiu a virada no terceiro set e abriu 2 sets a 1.

Vendo-se em situação difícil e perto do escurecer, Ferrer pediu para ir ao banheiro antes do início do quarto set. Quando voltou, abriu 2/0, mas já não havia mais tempo para jogar. A partida fio interrompida por falta de luz natural e transferida para esta segunda.

Na continuação, o espanhol veio bem para o jogo, fez 6/1 e forçou o quinto set. Empurrado pela torcida, Monfils começou melhor a última parcial. O francês conseguiu a quebra no quarto game e chegou a ter 4/1 de vantagem. Ferrer, porém, seguiu lutando.

Com o tenista da casa sacando em 5/3, Ferrer escapou de dois match points e conseguiu a quebra. Pouco depois, o espanhol salvou de mais um match point e manteve-se vivo. No 14º game, porém, o número 7 do mundo não resistiu. Cometeu uma série de erros e, ao levar uma passada de direita na paralela, viu Monfils e a torcida francesa festejarem.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições