MENU

No retorno ao saibro, Nadal atropela holandês

No retorno ao saibro, Nadal atropela holandês

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

Rafael Nadal joga tão à vontade no saibro que até suas bermudas, tão criticadas em outros torneios, combinavam com o resto do traje nesta terça-feira, no Masters 1.000 de Monte Carlo. Eu seu retorno à terra batida, o ex-número 1 do mundo não teve dó do holandês Thiemo de Bakker e aplicou 6/1 e 6/0 em apenas 59 minutos de partida.

O espanhol cometeu apenas oito erros não forçados e só cedeu break points em um game. Mesmo assim, salvou os três e não abriu portas para a reação do adversário. De Bakker, atual número 77 do mundo, tentou tudo, mas conseguiu encaixar apenas sete golpes vencedores e cometeu 23 erros não forçados.

Pentacampeão (2005-2009) em Monte Carlo, Nadal alcança com a vitória desta terça seu 28º triunfo consecutivo no evento. Em toda a carreira, ele tem 30 vitórias e apenas uma derrota no torneio monegasco. Seu único revés veio em 2003, diante do argentino Guillermo Coria. Em 2004, Nadal não foi a Monte Carlo por causa de uma lesão e, desde então, perdeu apenas cinco sets em cinco anos.

Classificado para as oitavas de final, Rafael Nadal aguarda para conhecer seu próximo adversário, que sairá do jogo entre o argentino Juan Mónaco e o alemão Michael Berrer.

veja também