No retorno de Kaká ao time titular, Real sofre para empatar com lanterna

No retorno de Kaká ao time titular, Real sofre para empatar com lanterna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Após quatro partidas seguidas entrando no segundo tempo, Kaká ganhou sua primeira chance como titular do Real Madrid na temporada neste domingo. Porém, o brasileiro teve atuação apagada e viu o time de José Mourinho sofrer para empatar em 1 a 1 com o Almería, lanterna do Campeonato Espanhol, pela 19ª rodada, fora de casa.

O time anfitrião, que chegou a ser goleado por 8 a 0 pelo Barcelona na temporada, abriu o placar com Ulloa aos 15 do segundo tempo, cinco minutos depois da saída de Kaká para a entrada de Benzema. O Real só empatou aos 33, quando Granero acertou belo chute dentro da área, sem defesa para o goleiro brasileiro Diego Alves.

O resultado deixa o clube merengue com 48 pontos, ainda na segunda colocação. Líder, o Barça goleou o Málaga por 4 a 1 e aumentou a vantagem para quatro. O Almería segue na última colocação com apenas 14.

Mesmo atrás de um centroavante por causa da cirurgia de hérnia de disco de Higuaín, que ficará até quatro meses fora, Mourinho deixou Benzema no banco e escalou Kaká avançado, deixando Cristiano Ronaldo como "camisa 9". Marcelo começou jogando e deixou o campo na etapa final para a entrada de Granero, que fez o gol do time de Madri.

Sem jogar bem, o Real ainda teve duas boas oportunidades antes de levar o gol do Almería. Aos 15 da etapa final, Piatti passou por três jogadores do clube merengue e caiu pedindo pênalti, mas a bola sobrou para Ulloa bater sem defesa para Casillas: 1 a 0.

Aos 33, o Real reagiu em contra-ataque. Benzema dominou na entrada da área e rolou na direita para Granero, que acertou um belo chute para empatar a partida. No último minuto do jogo, Cristiano Ronaldo quase salvou o Real: em cobrança de falta, o português soltou uma bomba e acertou o travessão de Diego Alves.

Assim que o árbitro apitou o final da partida, confusão no gramado. Vargas, do Almería, partiu para cima de Casillas e discutiu com o goleiro, trocando empurrões. Vários jogadores se meteram para separar os brigões.

- No final acabou sendo justo o placar. Na verdade fizemos uma partida muito boa defensivamente e no coletivo. Agora é pensar no returno para tirar a equipe desta situação. Ficamos com a sensação que poderíamos ter ganho - disse Diego Alves.

Confira a 19ª rodada completa:

* horários de Brasília

Sábado

Getafe 0 x 4 Real Sociedad

Zaragoza 1 x 0 Levante

Sporting Gijón 2 x 0 Hércules

Villarreal 4 x 2 Osasuna

Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander

Sevilla 1 x 2 Espanyol

Domingo

Valencia 2 x 0 Deportivo La Coruña

Almería 1 x 1 Real Madrid

Barcelona 4 x 1 Málaga

Segunda-feira

18h - Atlético de Madri x Mallorca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições