MENU

No retorno de Kaká, Real Madrid supera nevasca e derrota o Mallorca

No retorno de Kaká, Real Madrid supera nevasca e derrota o Mallorca

Atualizado: Segunda-feira, 11 Janeiro de 2010 as 12

As nevascas que assolam a Europa neste início de ano quase fizeram a partida do Real Madrid, neste domingo, ser cancelada. Apesar de a neve não ter dado trégua, o gramado do Santiago Bernabéu não foi tão prejudicado e, com isso, os donos da casa conseguiram superar o Mallorca por 2 a 0. O resultado deixou o time da capital na segunda colocação, com 41 pontos, dois a menos que o Barcelona, que superou o Tenerife por 5 a 0.

O grande destaque da partida do Santiago Bernabéu foi o retorno de Kaká. O brasileiro não jogava um jogo oficial havia mais de um mês, após ter uma pubalgia diagnosticada. Mesmo sem ritmo de jogo, o meia criou algumas boas oportunidades, mas foi substituído por Benzema aos 22min do segundo tempo.

O francês começou no banco de reservas e, dessa forma, o técnico Manuel Pellegrini optou por deixar apenas Higuaín no ataque. A aposta deu certo e, logo aos 7min de jogo, o argentino fez uma grande jogada e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 19min, o Real Madrid foi obrigado a fazer a sua primeira substituição. Rafael van der Vaart deixou o campo machucado para a entrada de Granero. No entanto, mesmo com a mudança, os donos da casa continuaram superiores e, com Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín, desperdiçaram as melhores oportunidades na primeira etapa.

Apesar da neve que caia, o Real Madrid voltou empolgado para o segundo tempo e, aos 5min, ampliou o placar. Higuaín fez boa jogada e levantou a bola na segunda trave. Granero apareceu bem e completou para as redes.

Se o Mallorca criou algumas chances na primeira etapa, o gol marcado por Granero desanimou os visitantes. Com isso, o Real Madrid dominou a partida e perdeu inúmeras chances. Aos 33min, Benzema, que substituiu Kaká, até conseguiu marcar, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento do francês.

Nos demais jogos da rodada deste domingo, o destaque foi o La Coruña, que superou o Osasuna por 1 a 0 e chegou ao quarto lugar na tabela, com 31 pontos. Com gols de Mata, David Silva e Marchena, o Valencia despachou o lanterna Xerez por 3 a 1 e segue na terceira colocação, agora com 35 pontos.

Ainda neste domingo, o Espanyol venceu o Zaragoza por 2 a 1, o Sporting de Gijón superou o Getafe por 1 a 0 e Málaga e Athletic Bilbao ficaram no empate por 1 a 1.

veja também