No sufoco, Sá e Ferreiro vencem e vão à final das duplas no ATP

No sufoco, Sá e Ferreiro vencem e vão à final das duplas no ATP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Em um jogo duro desde o princípio, os brasileiros André Sá e Franco Ferreiro salvaram dois match points, bateram a dupla formada pelo russo Igor Andreev e o espanhol Daniel Gimeno-Traver e garantiram vaga na final de duplas do ATP 250 de Kitzbuhel. Com a vitória no tie break por 12 a 10 após o placar marcar 7/6(5) e 6/7(3) nas parciais anteriores, a dupla verde e amarela já igualou o melhor resultado da parceria: o vice no ATP de Buenos Aires em fevereiro deste ano.

Na decisão, o mineiro e o gaúcho aguardam os vencedores do confronto entre o italiano Daniele Bracciali e o mexicano Santiago Gonzalez contra o romeno Victor Hanescu e o alemão Frank Moser.

Os brasileiros conseguiram uma quebra logo no início da partida e abriram 4/1. Mas, no sétimo game, também sofreram um revés. Apesar de ter três break points a favor na seqüência, a dupla verde e amarela não aproveitou, e Andreev e Gimeno-Traver levaram a decisão para o tie-break. Nos pontos decisivos, Sá e Ferreiro levaram a melhor: 7/6(5).

A segunda parcial começou com duas quebras para cada lado nos quatro primeiros games. Com mais uma quebra de serviço de cada dupla, o set foi novamente decidido no tie-break. Os brasileiros não mantiveram o nível e sofreram um revés por 7/6(3).

No set de desempate, o placar seguiu apertado, mas Sá e Ferreiro conseguiram se impor. Salvaram dois match points no match tie-break, com um voleio de André Sá e com um saque do Ferreiro. Chegaram a 12 a 10 se garantiram na decisão em Kitzbuhel.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições