No Timão, Tite faz 'treino fantasma'

No Timão, Tite faz 'treino fantasma'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

De um lado, 11 jogadores. Do outro, nenhum. O treinamento do Corinthians na manhã desta sexta-feira foi um pouco diferente. Os titulares tiveram de jogar contra uma “equipe fantasma”. Durante 20 minutos, Tite comandou os atletas em simulações de defesa e ataque, mas sem combate de um adversário.   Mas qual a função desse treinamento? O técnico explica detalhadamente do que cobrar em uma atividade como a realizada nesta sexta-feira.

- Passar o que quero só no quadro-negro, em minha palestra, é muito fácil. Ou então fazendo interatividade. Mas, desse jeito, eu levo para dentro do campo a ação defensiva, de quem vai marcar, onde vai marcar... Ataca por um lado, pelo outro, vê quem é do rebote, quem fica na área - comentou o comandante alvinegro.

Segundo Tite, o trabalho sem adversário é importante na véspera de um jogo, como o deste sábado, contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu. Até porque, se ele faz um coletivo normal, com 22 em campo, o desgaste dos titulares pode atrapalhar.      Como temos um jogo no sábado, eu não posso na véspera fazer um trabalho com muita intensidade. Em outros momentos é até necessário colocar adversário para mostrar a intensidade - explicou. Com o Corinthians ainda invicto no Campeonato Paulista e na briga pela liderança, Tite confia na concentração da equipe no treinamento “fantasma”.

- O nível de concentração tem de ser alto. Eu não acredito nesse negócio de que jogo é jogo e treino é treino. Se, durante a semana o trabalho é bem feito, a intensidade será a mesma na partida - argumentou Tite.

Para o jogo deste sábado, contra o lanterna Grêmio Prudente, a provável escalação do Corinthians é: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições