MENU

No último ano da carreira, Ronaldo descarta jogo-despedida na Seleção

No último ano da carreira, Ronaldo descarta jogo-despedida na Seleção

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 9:54

Ronaldo já reconheceu que a temporada 2011 será a última dele como jogador profissional. Mas o Fenômeno não quer saber de despedidas. Priorizando dar ao Corinthians o inédito título da Taça Libertadores, o craque descarta realizar uma partida de adeus com a camisa da Seleção Brasileira

- Meu ciclo na Seleção Brasileira encerrou há algum tempo de forma bem natural. Meu objetivo é estar bem aqui no Corinthians – afirmou.

Ronaldo alimentou esperanças de ser convocado até o início de 2010. O craque iniciou o ano passado projetando um bom rendimento no primeiro semestre para, quem sabe, ter uma chance com o técnico Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Entretanto, uma lesão logo em janeiro acabou com qualquer expectativa.

Nem mesmo a presença de Mano Menezes no comando anima o camisa 9. O craque tem um bom relacionamento com o treinador, mas sabe que o desgaste com Ricardo Teixeira e o processo de reformulação impedem que ele seja convocado. Jogos festivos também foram descartados por ele.

Ronaldo vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela última vez na derrota por 1 a 0 para a França, dia 1 de julho, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Convocado desde 1993, ele disputou 112 partidas e marcou 74 gols.

Por: Carlos Augusto Ferrari

veja também