No último ensaio para a Libertadores, Timão fica no empate com Noroeste

No último ensaio para a Libertadores, Timão fica no empate com Noroeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Cabeça na Libertadores, prejuízo no Campeonato Paulista. Tite cobrou seriedade durante a semana, mas em campo o Corinthians mostrou que o confronto com o Deportes Tolima-COL já é vivido pelo elenco. Mesmo com a escalação de todos os titulares, o Timão teve uma atuação irregular e não passou de um empate por 1 a 1 com o Noroeste, neste domingo, no Pacaembu. Dentinho marcou no primeiro tempo, mas Thiago Marin igualou na etapa final.

O resultado vai contra o planejamento da comissão técnica e da diretoria de somar o máximo possível de pontos antes de estrear no torneio internacional. Foi o segundo empate consecutivo do Alvinegro, agora com cinco pontos, em posição intermediária na tabela. O treinador contava com nove nas quatro primeiras rodadas, número impossível de ser alcançado após os empates diante de Bragantino e Noroeste.

Agora, todas as atenções se voltam para o duelo de quarta-feira, às 22h (de Brasília), novamente no Pacaembu. O segundo confronto será em 2 de fevereiro, em Ibagué (Colômbia). Se passar pelo Tolima, o Alvinegro enfrentará o grupo da morte da Libertadores, com Estudiantes-ARG, Cruzeiro e Guaraní-PAR. Pelo Paulistão, a equipe da capital voltará a atuar no domingo, contra o São Bernardo, às 19h30m, no ABC. Já o Noroeste ainda não sabe o que é vencer e perder no Paulistão. O clube de Bauru acumula três pontos, frutos de três em

pates. Na quarta-feira, recebe o Bragantino, às 17h, no estádio Alfredo de Castilho.

Timão fura a retranca com Dentinho

Como Tite prometeu na primeira rodada, o Corinthians utilizou a tática de encurralar o adversário logo nos minutos iniciais. O Noroeste concordou. Recuado, o time vermelho permitiu que os alvinegros passassem rapidamente para o campo de ataque, principalmente pelo lado direito. Por lá, aos dez, Dentinho cruzou na medida, Jorge Henrique cabeceou bonito para o chão, e André Luiz fez linda defesa.

Ofensivo, o Corinthians ficou exposto aos contra-ataques e quase foi castigado, aos 14. Após saída errada na defesa, o Noroeste partiu em velocidade pelo meio. Ricardinho foi lançado, invadiu a área sem marcação e bateu rasteiro. Julio Cesar desviou com o pé esquerdo pela linha de fundo e evitou o gol, para alívio da Fiel. Aos 21, Vandinho retribuiu o presente para Jorge Henrique, que bateu mal e parou no goleiro.

O Corinthians diminuiu o ímpeto ofensivo com o passar do tempo. Ronaldo, com pouca mobilidade, ficou preso entre os zagueiros. Sem a mesma velocidade, a equipe da capital esbarrou no ferrolho armado pelo treinador Luciano Dias e começou a errar passes. Com o gramado molhado pela chuva, quem apareceu foi Roberto Carlos. Aos 33, ele soltou a bomba em cobrança de falta pela esquerda, André Luiz rebateu, e Jorge Henrique mandou para fora no rebote.

O gol alvinegro viria apenas aos 41 minutos. Bruno César fez a jogada pela esquerda e tocou no meio para Dentinho. O atacante arrriscou, a bola desviou no zagueiro Da Silva e traiu o goleiro. Alívio nas arquibancadas. Aos 44, o Noroeste quase empatou. Zé Carlos apareceu livre por trás da zaga, mas finalizou à esquerda de Julio Cesar.

Corinthians apaga, e Noroeste busca o empate

No segundo tempo, o Corinthians tratou de administrar o placar. O Timão continuou dominando as ações, mas em ritmo cadenciado. Tite inverteu os atacantes. Dentinho foi para a esquerda, e Jorge Henrique para a direita. Jucilei, aos nove, perdeu grande chance depois de tabelar com Ronaldo e chutar nas mãos do goleiro.

A tranquilidade alvinegra acabou aos 12 minutos. Em um presente de Roberto Carlos, o Noroeste empatou o jogo. O lateral se atrapalhou e perdeu a bola para Vandinho, que lançou Thiago Marin em velocidade nas costas da zaga. Na saída de Julio Cesar, ele chutou rasteiro e deixou tudo igual. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Os gritos de incentivo da torcida não foram suficientes para fazer o Corinthians acordar. O time só assustou novamente em jogadas de bola parada, como aos 21. Roberto Carlos bateu forte, o goleiro rebateu, mas Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo se enrolaram e não conseguiram finalizar com precisão na pequena área.

Tite tirou sua principal estrela aos 28 minutos. Ronaldo, ainda mais discreto na etapa final, deu lugar a Edno. De nada adiantou. O Corinthians tentou pressionar, mas não criou. Na melhor chance, aos 43, Edno soltou um foguete de fora da área, mas parou em ótima defesa do goleiro adversário. Ficou para quarta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições