No vestibular da Copa América, Mano tem dúvida em dois setores

No vestibular da Copa América, Mano tem dúvida em dois setores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Mano Menezes já tem praticamente definida a lista de jogadores que vai disputar a Copa América, entre 1º e 24 de julho, na Argentina. Nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no duelo entre a Seleção Brasileira e a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, o treinador vai sanar as últimas dúvidas de quem levará para a disputa do torneio continental. Alguns setores já estão praticamente certos, como a defesa e as laterais. Porém, ainda existem possibilidades em aberto no meio-campo e no ataque.

Mano Menezes vai divulgar a lista final para a Copa América na próxima terça-feira (Foto: Mowa Press)

  No gol, apesar de ter chamado quatro goleiros para os dois amistosos, Julio César e Victor são os preferidos do treinador. Enquanto o arqueiro do Inter de Milão foi chamado apenas em 2011, Victor se transformou em titular no início da era Mano Menezes na Seleção. Jefferson, do Botafogo, corre por fora. Fábio, do Cruzeiro, foi convocado pelo comandante do time canarinho, mas sua presença no grupo serviu mais para observações.

Outro setor que também já está definido é a defesa. Na zaga e na lateral, nenhuma mudança em relação aos atletas chamados por Mano para os amistosos diante da Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia, e Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano vão seguir para a Argentina. Os quatro zagueiros também dificilmente serão trocados para o torneio: Lúcio, Thiago Silva, David Luiz e Luisão são os donos da posição.

- Temos quatro zagueiros excepcionais. Estou observando as combinações, características de cada um, quem se completa mais. Dupla de zagueiros é assim mesmo. Tem o que rebate mais, o que sai mais da defesa para o ataque - analisou o treinador, logo após o amistoso diante da Escócia, em Londres, no mês de março.

zaga definida para a copa américa

Lúcio completou 100 jogos na partida do último sábado, contra a Holanda, no Serra Dourada

David Luiz tem se destacado no Chelsea e chegou a ser titular da Seleção Brasileira

Thiago Silva é o titular da defesa brasileira ao lado de Lúcio. Jogador tem sido um dos destaques do time

Luisão ganhou a confiança de Mano Menezes e também será chamado para o torneio

A partir daí começam as dúvidas do treinador. Três volantes estão com o passaporte praticamente carimbado. São eles Lucas Leiva, Ramires e Sandro. Henrique, do Cruzeiro, poderia ser uma novidade, mas Mano poderia chamar ainda Elias.

Na meia também existe uma dúvida. Mano quer contar com Paulo Henrique Ganso, do Santos, que se recupera de um problema muscular. Caso o camisa 10 do Peixe esteja apto, uma vaga no setor já estaria ocupada. As outras três estão em disputa. Elano e Lucas, do São Paulo, levam uma pequena vantagem sobre os outros concorrentes. Thiago Neves, do Flamengo, Jadson, do Shakhtar, e Anderson, do Manchester United, duelam para seguir no grupo.

Ganso já está em fase final de recuperação no CT 

do Santos (Foto: Futura Press)

  No ataque, Mano também tem dúvidas. Neymar, do Santos, e Robinho, do Milan, estão garantidos no torneio continental. Assim como Ganso no meio-campo, Mano está à espera de Alexandre Pato, que sofreu uma lesão no ombro esquerdo na última rodada do Campeonato Italiano. Neste domingo, o atacante já treinou na Gávea e deu mostras de que estará apto para disputar a Copa América.

A partir daí, três jogadores disputam a última vaga. Fred, do Fluminense, Leandro Damião, do Internacional, e Nilmar, do Villarreal, brigam para estar no torneio. A tendência é que o atacante colorado seja o escolhido, principalmente por conta dos elogios que tem recebido de Mano Menezes nas últimas coletivas.

- O Leandro Damião é um jogador que despontou muito rápido e se coloca no nível das exceções. Ele recebeu uma oportunidade emergencial, em função das lesões do Pato e do Nilmar, não se inibiu e fez o que se esperava dele no primeiro momento - analisou Mano, na coletiva logo após a convocação do dia 19 de maio.

Nesta terça-feira, logo após o confronto contra a Romênia, Mano divulgará a lista dos 22 atletas que disputarão a Copa América. É esperar para saber quem representará o time canarinho na luta pelo tricampeonato do torneio continental.

Neymar é agarrado por duas fãs durante o treino no CT do Corinthians (Foto: Divulgação/ Mowa Press)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições