MENU

Nômade, Palmeiras se prepara para experimentar novas casas

Nômade, Palmeiras se prepara para experimentar novas casas

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 8:29

O Palmeiras inicia neste sábado, na Arena Barueri, sua busca por um novo lar. Sem poder jogar no Palestra Itália, estádio que teve seu uso encerrado na partida contra o Grêmio para dar lugar à Arena Palmeiras (programada para ficar pronta em dois anos), a equipe se revezará entre a arena na Grande São Paulo e o Pacaembu para mandar suas partidas neste Brasileiro.

O primeiro confronto longe da sua verdadeira casa será contra o Grêmio Prudente, antigo usurário da arena. Para já se adaptar ao campo de jogo, o time treinará na manhã desta sexta-feira no local. E distante do turbulento Palestra Itália, a equipe espera ficar só com as boas lembranças da antiga casa.

- No último jogo no Palestra nós fomos bem e a torcida foi importante. Queremos que os torcedores estejam do nosso lado, não importa onde. Temos condições de chegar longe (no campeonato) e vamos trazer o torcedor novamente para o nosso lado - disse o lateral-direito Vitor.

A Arena Barueri deve ser o estádio menos utilizado pelo clube neste tempo. A preferência da diretoria é que as partidas sejam realizadas no Pacaembu, estádio que é considerado a casa do arquirrival Corinthians. Na próxima quarta-feira, o Alviverde usará pela primeira vez o estádio municipal paulistano como seu novo lar.

- É claro que jogar na nossa casa é sempre melhor, mas temos de ver essa mudança pelo lado positivo. Em casa o torcedor é sempre mais presente, aparece mais, mas temos como mudar isso. E onde estivermos nós vamos lutar pela vitória - comentou o volante Márcio Araújo

veja também