MENU

Nome a ser batido, Vettel afirma que nada está garantido

Nome a ser batido, Vettel afirma que nada está garantido

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 11:37

Vettel é nome a ser batido na Inglaterra (Reuters)

  A cada fim de semana de Grande Prêmio, Sebastian Vettel é apontado como nome a ser batido. O piloto da RBR, no entanto, afirma: não chega aos circuitos com isso na cabeça. Líder do campeonato com 77 pontos à frente de Jenson Button e Mark Webber, o alemão diz que chega a Silverstone para o GP da Inglaterra confiante, mas não acredita que sua sétima vitória no ano virá facilmente.

- Obviamente, quando chegamos (aos circuitos), estamos confiantes e acreditamos em nós. E nós acreditamos que podemos ter um bom fim de semana. Mas eu não posso chegar e dizer que vou fazer a pole, ganhar a corrida. Nunca é fácil. Em termos de cabeça, eu tento ter a mesma disposição do ano passado. Mas eu acho que, então, tivemos um bom começo, mas cometemos alguns erros aqui e ali. Eu cometi erros. Isso não nos ajudou no campeonato. Nós realmente estávamos dependendo de cada corrida. Neste ano, tivemos um ótimo começo, que pode nos ajudar no fim do ano. Mas ainda é um longo caminho.     Na história da F-1, apenas Niki Lauda, em 1976, deixou uma vantagem tão grande como a de Vettel escorrer pelas mãos – John Hunt ficou com o título. O piloto alemão, no entanto, afirma que o campeonato está longe de estar decidido.

- Você nunca sabe. Se você olhar os campeonatos no passado, em alguns, as coisas correram como esperado, mas em outros, não. Isso mostra como as coisas podem mudar rapidamente. Em duas ou três corridas ruins, e a história pode mudar.        

veja também