Nos acréscimos, Ceará bate Vitória

Nos acréscimos, Ceará bate Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Com gol nos acréscimos do segundo tempo, o Ceará comprovou seu bom início de Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, derrotou o Vitória por 1 a 0 num confronto que reuniu os representantes da região Nordeste, neste domingo, pela terceira rodada da Série A.

PRINCIPAIS LANCES Com isso, o elenco cearense contabiliza sete pontos em três rodadas em seu retorno à elite nacional. Já o rival baiano soma apenas um ponto e aparece colado na zona de rebaixamento. As duas equipes chegaram motivadas para o duelo deste domingo. O Ceará vinha embalado por dois bons resultados, incluindo um empate diante do Santos, a sensação da temporada, em plena Vila Belmiro. Já o Vitória obteve a inédita classificação para a final da Copa do Brasil, na quarta-feira passada.

Atuando em casa, o Ceará foi um pouco melhor no primeiro tempo. Com menos de 10min, a equipe treinada por PC Gusmão já havia criado duas boas oportunidades, com Misael e Washington. Aliás, os donos da casa só não abriram o marcador por causa de boas defesas do goleiro Vinícius.

O Vitória, por outro lado, limitou-se a se defender. Levou pouco perigo ao gol de Diego. Para se ter ideia, finalizou apenas uma vez em toda etapa inicial, de acordo com o Datafolha. Além disso, o sistema ofensivo foi prejudicado pela expulsão do atacante Junior, que se desentendeu com Heleno, que também recebeu cartão vermelho, aos 32min.

A fraca atuação dos baianos na primeira parte do clássico regional foi lamentada pelo próprio técnico Ricardo Silva. “O time defendeu muito, mas atacou pouco”, disse o treinador, que esperava uma mudança de atitude em seus comandados. Não foi o que se viu.

O Ceará manteve a pressão e criou outras boas chances. Washington e Michel quase marcaram. Os baianos, por outro lado, continuaram preocupados com a defesa e foram pouco ao ataque. A postura custou caro. Nos acréscimos, Washington apareceu livre dentro da área tocou para o fundo das redes. 1 a 0.

O Ceará volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada. Um dia antes, o Vitória recebe o Atlético-MG, em Salvador.

CEARÁ 1 X 0 VITÓRIA

CEARÁ

Diego; Diogo (Osiel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio); Michel, João Marcos, Geraldo (Erick Flores) e Heleno; Misael e Washington

Técnico: PC Gusmão

VITÓRIA

Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Maurim; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Uelliton Renato (Jackson); Elkeson (Schwenck) e Junior

Técnico : Ricardo Silva

Data: 23/05/2010

Horário : 16h (de Brasília)

Local : estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Auxiliares : Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

Cartões amarelos : Heleno e João Marcos (Ceará); Elkeson (Vitória)

Cartões vermelhos : Heleno (Ceará); Junior (Vitória)

Gols: Washington, aos 47min do segundo tempo   fonte: uol.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições