MENU

Nos acréscimos, Libertad arranca empate com Once Caldas fora de casa

Nos acréscimos, Libertad arranca empate com Once Caldas fora de casa

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 8:50

Com um gol marcado aos 49 minutos da segunda etapa, o Libertad-PAR foi a Manizales e conseguiu importante empate por 1 a 1 com o Once Caldas-COL, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Dayro Moreno abriu o placar para os locais, cabendo a Victor Ayala anotar o tento salvador para os paraguaios.

Com o resultado, o Libertad soma agora quatro pontos e é o segundo colocado do Grupo 1 da competição continental. Os colombianos, por sua vez, seguem sem vencer, e estão na terceira posição, com um ponto. O líder é o peruano Universidad San Martín, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Sem pontuar, o San Luis é o lanterna.

O próximo compromisso do Once Caldas será dia 3 de março, fora de casa, diante dos mexicanos do San Luis. Já o Libertad receberá o ponteiro San Martín, dia 8, no Defensores del Chaco.

No duelo desta noite, O Once Caldas abriu o marcador aos 29 minutos da primeira etapa. Dayro Moreno arriscou de longe e o goleiro Tobías Vargas falhou feio, em um autêntico frango paraguaio. O atacante Moreno teve rápida e apagada passagem pelo Atlético Paranaense em 2007.

O quadro colombiano buscou ampliar a vantagem através dos contra-golpes e teve ótima chance aos seis da etapa final. Félix Micolta recebeu livre e, cara a cara com Vargas, chutou para a defesa do goleiro do Libertad.

Os paraguaios, no entanto, pressionavam em busca da igualdade e por muito pouco não conseguiram o intento aos 33. Rodolfo Gamarra escorou de cabeça e deixou Nicolás Pavlovich livre na pequena área. O argentino, entretanto, finalizou por cima, perdendo uma chance inacreditável

O esforço do quadro visitante, no entanto, foi recompensado aos 49 minutos. Victor Ayala recebeu na intermediária e, de primeira, acertou uma bomba no canto direito de Luis Martínez, que pulou, mas não alcançou. Final: 1 a 1.      

veja também