Nos passos do NBB, basquete feminino também ganha uma liga

Nos passos do NBB, basquete feminino também ganha uma liga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

As jogadoras de basquete ganharão um campeonato aos moldes do NBB. Nesta quarta-feira, em São Paulo, foi anunciada a criação da Liga de Basquete Feminino (LBF) que será responsável pela organização do campeonato ainda este ano. Segundo o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, todas as equipes se mostraram interessados e concordaram com a necessidade da criação de uma liga independente.

- A Liga  foi criada seguindo o modelo da LNB. Foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o basquete feminino terá pela frente. Nosso objetivo principal é a reestruturação da modalidade no Brasil. Os clubes entenderam que era preciso ter união. Cada um tem sua diversidade, mas precisamos buscar uma unidade - disse Cattaruzzi.

A exemplo do torneio masculino, a versão feminina também terá a chancela da Confederação Brasileira (CBB).

- A LNB foi uma das melhores coisas que já aconteceu para o basquete brasileiro. Gostaria muito de ver uma competição no mesmo formato para o feminino. Precisamos enraizar um torneio forte para as mulheres e acredito que a criação da Liga ajudará na evolução, assim como aconteceu com a competição masculina - afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições