'Nosso elenco promete', diz Vanderlei Luxemburgo

'Nosso elenco promete', diz Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Notícias ruins quase do início ao fim dentro e fora do campo, campanhas inconsistentes, contratações ineficazes. O ano de 2010 terminou como um dos piores da história recente do Flamengo. Mas junto com os pedidos do Ano Novo, o clube ganhou o presente Ronaldinho e alguns acessórios importantes: a saída de jogadores que pouco rendiam e muito custavam, a volta da auto-estima e contratações importantes, como Felipe, Vander Dario Bottinelli e Thiago Neves. Até o pouco conhecido atacante Wanderley deixou boa impressão na estreia.

A vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, serviu para animar a torcida e comprovar aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem certeza.

- (Temos um) elenco que promete. Jogadores diferentes, um craque consagrado e com toda a expectativa criada. Thiago Neves voltando ao Brasil e querendo brigar por seleção. Bottinelli querendo manter essa tradição recente de bons argentinos. Mudamos o elenco, tiramos alguns do ano passado, que foi muito ruim, e temos um elenco de 16, 18 jogadores que têm nível bom e podem ter sequência boa – declarou o treinador.

A diretoria considera o elenco fechado. Mas há três carências básicas discutidas internamente: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Por enquanto, sem se queixar, Luxa elogiou o primeiro jogo oficial da temporada.

- Estamos distantes do ideal porque ainda é início, temos jogadores talentosos que vão estrear. Mas como primeiro jogo foi muito bom. O importante é vencer essas equipes pequenas para ter gordura para queimar em qualquer coisa que aconteça no clássico – disse.

Depois de duas semanas em Londrina, o Flamengo continua em “pré-temporada”. À exceção dos titulares, os jogadores que não enfrentariam o Volta Redonda treinaram no dia do jogo. O próximo duelo será no sábado contra o América, em Edson Passos. Por causa do feriado na cidade do Rio de Janeiro na quinta e do recesso da Federação do Rio na sexta, Thiago Neves e Bottinelli não estarão regularizados e seguem fora.

Sem espaço

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Petkovic foi ao Engenhão. Ele ficou em um dos camarotes, separado de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mas não foi notado pela torcida.

Por: Eduardo Peixoto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições