Nova chance desperdiçada de chegar ao topo da tabela não incomoda Ceni

Nova chance desperdiçada de chegar ao topo da tabela não incomoda Ceni

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Nenhum dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro venceu na 23ª rodada, disputada no último fim de semana. O São Paulo está entre eles. O Tricolor, que caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, perdeu a chance de alcançar a liderança isolada da competição. No entanto, segundo o goleiro Rogério Ceni, o time do Morumbi não se sentiu pressionado pela chance de terminar a rodada na ponta. Para ele, isso é irrelevante no momento. Quando Heber Roberto Lopes apitou o início do duelo de tricolores no Olímpico, o Corinthians, líder da competição, com 43 pontos, havia sido derrotado pelo Fluminense, no Rio: 1 a 0. O Vasco, segundo colocado, com 42, tinha empatado com o Figueirense, 1 a 1, em Florianópolis. Se vencesse o Grêmio, o São Paulo iria a 44 pontos e se isolaria na ponta.

Ceni e os demais jogadores do Tricolor, perfilados antes do jogo com o Grêmio (Foto:Lucas Uebel/VIPCOMM)

  Rogério, no entanto, garantiu que os são-paulinos já estavam se aquecendo em campo quando a rodada acabou. Eles não sabiam dos resultados. Além do mais, segundo ele, isso pouco importava.

- A liderança só vale na última rodada, que é quando se conhece o campeão. O resto não tem importância. Essa coisa de precisar vencer para ficar na frente não teve nenhuma influência no nosso comportamento em campo - garantiu.

O goleiro, por outro lado, reconhece que a equipe precisa melhorar, pois, nas próximas rodadas, haverá confrontos diretos entre os primeiros colocados. No próximo domingo, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Engenhão. Na rodada seguinte, o São Paulo pega o Corinthians, no Morumbi.

- De fato, temos de voltar a jogar bem. Nesses confrontos diretos, os vencedores vão escapar e, se não acompanharmos, vamos ficar muito para trás e vai ficar complicado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições