Nova conversa define volta de Kaká à Seleção para depois da Copa América

Nova conversa define volta de Kaká à Seleção para depois da Copa América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Kaká: retorno para a Seleção? Se acontecer, só depois da Copa América (Foto: Getty Images)

  O técnico Mano Menezes descartou o aproveitamento do meia Kaká na Copa América. Segundo o treinador, após conversas com o apoiador do Real Madrid na Espanha, ficou constatada a necessidade de um tempo maior de recuperação do atleta antes de um retorno à Seleção Brasileira. O comandante canarinho não descarta uma volta no futuro, mas, por enquanto, o camisa 8 merengue está fora dos planos.

Segundo Mano Menezes, Kaká admitiu que precisa de alguns cuidados a mais nos próximos meses para retornar ainda melhor na temporada 2011-2012. A partir daí, o apoiador brigaria por um espaço na Seleção.

- Nesse período todo, eu tive duas conversas bem objetivas com o Kaká. Uma em outubro do ano passado, quando fiz uma visita ao CT do Real Madrid. Há duas semanas, tive outra conversa com o jogador. Nesse período da Copa América, o Kaká ainda vai precisar ter algumas atitudes em relação a sua recuperação. Está claro o que temos como ideia e é por isso que não faz parte dos planos nesse momento. Ele não pode estar nos planos. Lá na frente, se for mais consistente, mostrando uma evolução, é possível pensar de forma diferente - avaliou.

Logo após a Copa do Mundo, Kaká foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e só retornou aos gramados em janeiro de 2011. Antes do término do Campeonato Espanhol, o brasileiro ainda foi poupado pelo português José Mourinho de algumas partidas para melhorar o condicionamento físico e reforçar a musculatura. Porém, em nenhum momento, o camisa 8 retomou a condição de titular da equipe comandada pelo gajo.

Mesmo revelando o interesse de seguir em Madri na próxima temporada, Kaká admitiu nesta quinta-feira um contato do Milan. Chelsea e Manchester City também sonham com o brasileiro.

Os próximos jogos da Seleção Brasileira vão acontecer em junho, no Brasil. No dia 4, o time canarinho vai pegar a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. A partida marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno com a camisa amarelinha.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições