Nova geração luta por vagas na Seleção Brasileira de Judô

Nova geração luta por vagas na Seleção Brasileira de Judô

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Dez atletas da Associação de Judô Rogério Sampaio/Telefônica, representantes da nova geração do judô brasileiro, entrarão no tatame, nesse final de semana, dias 5 e 6 de fevereiro, em Taguatinga, Brasília, com o objetivo de conquistar uma vaga nas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20. Entre os santistas do Projeto Judô em Ação destacam-se a campeã pan-americana Sub-17, Beatriz Santos Oliveira; o campeão dos Jogos Estudantis Sul-Americanos, José Victor Romeu Basile; e Raphael Zavarizi Romeu Basile, medalhaa de bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-20. "Esse é o meu último ano no Júnior e estou confiante num bom resultado", declara Rapahel, de 18 anos, que foi submetido a uma cirurgia no pé, há cerca de um mês, e competirá na categoria meio-pesado pela primeira vez. "Fui titular da médio em 2010 e quero agora conquistar novos títulos na meio-pesado".

Depois de brilhar na Sub-17, Beatriz só pensa na vaga para o Campeonato Pan-Americano Sub-20. "Classificam-se duas. A primeira vai para o Pan e a segunda para o Sul-Americano. Quero ficar entre as duas e, de preferência, com a primeira colocação. Estou bem tranquila e bem treinada", diz a judoca de 16 anos.

A tranquilidade de Beatriz contrasta com a ansiedade do jovem José Victor Romeu Basile, de 15 anos, que disputará uma vaga na Sub-17. "Estou muito ansioso, mas bem treinado. Sei que tenho chances de me classificar, mas será uma competição difícil porque é a minha primeira seletiva na Sub-17", analisa Basile, que é o atual campeão brasileiro regional, vice-campeão paulista, campeão paulista estudantil e campeão dos Jogos Estudantis Brasileiros e Sul-Americanos. "Quem vencer a Seletiva vai disputar os torneios do Circuito Europeu e tem chances de ir ao Campeonato Pan-Americano e Mundial e eu quero estar lá".

Na Seletiva Sub-17, além de José Victor, a AJ Rogério Sampaio/Telefônica será representada por Karoline Barbeirotti, Gabrielle Dias e Gabriela Bitencourt. Na Sub-20, a equipe santista terá Adriana Souza, Bárbara Silva, Bruno Martins e Caio Melo, além de Raphael Warzee e Beatriz Oliveira.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por: Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições