Nova proposta de renovação feita pelo São Paulo agrada Rodrigo Souto

Nova proposta de renovação feita pelo São Paulo agrada Rodrigo Souto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Rodrigo Souto divide a bola com Lucas no treino

(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

  A nova proposta feita pela diretoria do São Paulo agradou ao volante Rodrigo Souto. O vínculo do atleta termina no final de agosto e, anteriormente, o clube do Morumbi havia oferecido um novo vínculo de seis meses, o que não foi aceito pelo atleta. Nesta semana, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, conversou com o empresário do atleta, Marcelo Goldfarb, e mostrou um novo contrato, que teria a validade de um ano, até agosto de 2012.

- Por seis meses, não havia chance de negócio. Agora por um ano, a situação é diferente, já é uma oferta que me agrada bastante. No entanto, nunca escondi de ninguém que a minha prioridade é jogar no exterior. Tenho algumas situações e antes de dar qualquer resposta ao São Paulo, vou resolver isso. Se não acertar com ninguém, veria com bons olhos a chance de permanecer – afirmou o volante, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM após o treino desta quinta. Souto tem sondagens do mercado árabe, do Japão e do Galatasaray (TUR).

Rodrigo Souto chegou ao São Paulo em janeiro de 2010 em uma troca que envolveu a ida de Arouca para o Santos. Até agora, ele disputou 68 partidas pela equipe do Morumbi e marcou três gols, curiosamente os três no mesmo jogo, em um clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista do ano passado.

Sua permanência é considerada fundamental pelo técnico Paulo César Carpegiani que, além de elogiar o camisa 18, perderá peças importantes no meio-campo. Lucas foi convocado para a Copa América, enquanto que Casemiro e Wellington poderão ser chamados para o mundial sub-20, que será disputado na Colômbia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições