MENU

Nova "seletiva" para a Maratona de São Paulo acontece neste domingo

Nova "seletiva" para a Maratona de São Paulo acontece neste domingo

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 2:07

Nova “seletiva” para a Maratona de São Paulo, a etapa de Butantã do Circuito Popular de Corrida de Rua acontecerá neste domingo, em São Paulo, e deve receber cerca de dois mil participantes nos arredores da Universidade de São Paulo (USP). A largada e chegada serão na avenida Escola Politécnica.

Com inscrições gratuitas pelo site oficial , a prova de cinco quilômetros garante 106 vagas na tradicional maratona paulista, que será no dia 19 de junho. Desde que comprovem participação em provas de 21 quilômetros nos últimos 18 meses, os três melhores colocados no masculino e no feminino garantem vaga no Pelotão C da Maratona de São Paulo.

A vaga no Pelotão C garante: um número personalizado com nome, largada junto à elite, um balcão de atendimento exclusivo para a retirada do kit e acesso a área vip com direito a um acompanhante. Já os 50 seguintes, nas duas categorias, entram na prova de 10 quilômetros da maratona.

Após passar pelas regiões da Mooca, Itaim Paulista, Santana, Cidade Tiradentes, Campo Limpo, Parelheiros, Guaianases e chegar a Butantã, o circuito terá outras 17 provas até dezembro. A etapa da Freguesia do Ó, no dia 29 de maio, também é válida como classificação para a Maratona de São Paulo.

Além das vagas oferecidas gratuitamente pelo Circuito Popular, os corredores interessados em participar da Maratona de São Paulo podem se inscrever pelo site oficial da prova .

veja também