Novak Djokovic diz que vencer Rafael Nadal no saibro é seu maior desafio

Novak Djokovic diz que vencer Rafael Nadal no saibro é seu maior desafio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Confiante, Novak Djokovic tem como desafio vencer Rafael Nadal no saibro (Foto: Getty Images)

  Depois de superar Rafael Nadal em sua última vitória, na final do Masters 1.000 de Miami , Novak Djokovic declarou que o melhor tenista do mundo é um jogador extremamente difícil do ponto de vista mental. Mas o sérvio, mesmo sabendo que o saibro é a superfície favorita do espanhol, prometeu não falhar psicologicamente no ATP 250 de Belgrado, disputado em seu país. Cheio de confiança, o atual número 2 do ranking disse que está pronto para o seu maior desafio: vencer Nadal no saibro.

- Nos últimos anos, Nadal foi sensacional no saibro e melhorou seu jogo quando parecia impossível, surpreendendo a cada dia, mas este ano eu estou jogando com mais confiança contra ele e agora eu acho que posso vencer qualquer um, em qualquer superfície, incluindo Nadal no saibro, que é o maior dos desafios - disse Djokovic ao jornal espanhol "Marca".

Sério candidato ao posto de número 1 do mundo pelos bons resultados na temporada 2011, Novak Djokovic acredita que Nadal ainda é o favorito dos próximos torneios disputados no saibro. O sérvio explica que precisa de pelo menos duas semanas para se recuperar da forte temporada no piso sintético - onde ganhou todos os torneios que disputou.

- É uma superfície que castiga muito os joelhos e os tendões - completa Djokovic.

Nesta semana, o ex-tenista espanhol Alex Corretja disse que Novak Djokovic se sente "invencível" em certos momentos, mas que, agora, deverá se adaptar a uma outra superfície (o saibro), em que, de acordo com o ex-tenista, Rafael Nadal se mostra mais preparado.

- Djokovic agora se sente invencível, mas até agora Nadal tem sido o invencível e vai continuar mostrando que é - disse Corretja.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições