Novamente titular, Rodrigo mantém a humildade para brilhar no Tricolor

Novamente titular, Rodrigo mantém a humildade para brilhar no Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Contra o Cruzeiro, a escalação de Rodrigo chegou a ser uma surpresa. Mas a boa atuação na vitória em Uberlândia era o que o volante precisava para ganhar pontos com o técnico Abel Braga. Depois de entrar nos minutos finais da partida contra o Corinthians, o camisa 30 será novamente titular no próximo domingo, diante do Bahia, em Pituaçu, na vaga do suspenso Diogo. Perto de sua segunda chance com a camisa tricolor, ele demonstrou tranquilidade e humildade para brilhar nas Laranjeiras. Ainda morando em Madureira, bairro do time que defendia antes de chegar ao atual campeão brasileiro, Rodrigo quer conquistar seu espaço para ser mais reconhecido nas ruas.

Rodrigo no treino desta sexta: volante será titular contra o Bahia (Foto: Ralff Santos/FluminenseF.C.)

  - Procuro sempre treinar bem para fazer meu papel em campo e aproveitar as oportunidades. Minha responsabilidade está aumentando. Ainda bem que o time está em uma boa sequência. Isso ajuda e temos tudo para fazer outro grande jogo. Seja defendendo ou fazendo gols, só quero ajudar. Alguns torcedores já me reconhecem nas ruas, mas ainda não está como eu quero (risos). Pego um pouco de trânsito todos os dias para vir de Madureira, mas venho com a maior satisfação - brincou o jogador.

Antes de ser titular contra o Cruzeiro, Rodrigo não atuava há quase quatro meses. Mesmo assim conseguiu compensar a falta de ritmo de jogo com muita disposição. No último Campeonato Carioca, ele marcou sete gols. Natural do Maranhão, o volante mantém a humildade diante da concorrência de jogadores mais rodados como Edinho e Diguinho.

- Vim de um time pequeno e nunca passei nem pela base dos grandes. Meu objetivo sempre foi dar o meu melhor no Madureira para ser contratado por um grande clube. Graças a Deus alcançei esse objetivo. Agora quero dar sequência ao meu sonho. Foram quatro meses sem jogar e sei que ainda posso melhorar muito. A concorrência é forte, mas procuro fazer meu trabalho do mesmo jeito. Tenho que me dedicar sempre. Depois o Abel que resolve - disse.

Com Rodrigo entre os titulares, o Fluminense vai até Pituaçu para enfrentar o Bahia, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após quatro vitórias seguidas, o Tricolor chegou aos 37 pontos e ocupa a quinta posição da competição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições