Novela perto do fim: Ganso ganhará reajuste e contrato será ampliado

Novela perto do fim: Ganso ganhará reajuste e contrato será ampliado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O meia Paulo Henrique Ganso espera assinar seu novo contrato com o Santos ainda nesta semana. O jogador confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que está muito perto de um acordo com o Peixe. Em troca de um aumento salarial, haverá a prorrogação do atual vínculo em mais um ano: de 2015 para 2016. Um último (mas não menos importante) detalhe está sendo resolvido entre a diretoria santista e a empresa que detém 45% dos direitos sobre o atleta: o valor da multa. Atualmente fixada em € 50 milhões (R$ 114,5 milhões), ela deverá ser baixada. As partes agora discutem o novo valor.

- Isso é normal, e nem cheguei a discutir. É comum que, aumentando o salário, se aumente o vínculo com o clube. Por mim, isso não tem problema nenhum - afirmou o jogador.

Será um aumento salarial simples. Nada atrelado a marketing, como acontece com Neymar. Isso porque Ganso tem 100% de sua imagem (no caso do atacante, 30% dos direitos de imagem pertencem ao Santos; os outros 70%, ao próprio atleta) e fecha seus próprios contratos publicitários. Com o novo contrato, Ganso terá seus ganhos equiparados aos de Neymar e Elano, as outras estrelas do time.

Medindo bem as palavras, o jogador só quer esquecer toda a polêmica que envolveu a negociação de seu novo contrato com o Peixe. Ele chegou a dar uma entrevista coletiva cobrando aumento, se sentindo desvalorizado. As conversas começaram em agosto do ano passado, justamente no dia seguinte à grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, durante jogo contra o Grêmio, no estádio Olímpico, durante o Brasileirão. Após o acidente, as negociações esfriaram e deixaram o jogador contrariado. Agora que ele está perto de voltar e o novo contrato está no forno, pronto para sair, ele se mostra bem mais aliviado.

- A conversa começou um dia depois da contusão. A reunião já estava planejada, a lesão é que não (risos). Acho que isso acabou atrapalhando. Mas tudo bem. Não dava para prever que eu iria me machucar. Aconteceu. O mais importante é que estamos muito perto de fechar esse novo acordo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições