Novidades são destaques na Maratona de São Paulo

Novidades são destaques na Maratona de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Novidades são destaques na Maratona de São Paulo

Competição chega à 14ª. edição com muitas atrações para os corredores

A 14ª. Maratona Internacional de São Paulo terá inúmeras novidades para os milhares de participantes no dia 1º. de junho. As mudanças, com o objetivo de dar maior conforto aos atletas, começam logo na largada. Em vez do Ibirapuera, local de partida e chegada nos últimos anos, a prova deste ano começará no mais novo cartão postal da cidade, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, no Brooklin.

Além da corrida dos 42.195 metros, que dá nome à competição, a prova dos 10 quilômetros também terá chegada nas imediações do Obelisco do Ibirapuera. Já a corrida e a caminhada de 5 quilômetros começarão e terminarão na Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Em decorrência da nova largada, os organizadores vão oferecer transporte gratuito aos interessados nas provas dos 10 km e da maratona. Uma linha circular ligará o Ibirapuera à Avenida Roberto Marinho das 5 às 8 horas do dia da prova. Desta forma, as assessorias esportivas que normalmente prestigiam o evento poderão montar suas tendas de atendimento no Ibirapuera, próximo à chegada.

Com a expectativa de reunir mais de 10 mil participantes, numa verdadeira festa do esporte em nome da saúde, os atletas contarão com quatro novos pórticos, distribuídos pelos 42.195 metros do percurso, onde terão a informação do tempo de corrida para facilitar o controle de ritmo de prova.

Os atletas contarão com 15 postos de hidratação, atendimento médico e serviços na maratona, além de dois postos com isotônicos e um de suplemento alimentar (carboidrato em gel). Cinco áreas que servirão como estações de motivação para os atletas também estão definidas e as atrações serão anunciadas em breve.

Entre outras facilidades encontradas pelos atletas está garantir participação pela internet. Os interessados devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 20. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas e caminhada, R$ 40,00.

A entrega dos kits, juntamente com o chip de cronometragem, também procura facilitar a vida dos inscritos. Para tanto, serão distribuídos em três dias e em horários flexíveis: nos dias 29 e 30, das 13 às 21 horas, e no dia 31 de maio, das 8 às 16 horas, no Palácio do Judô, que fica no Ginásio do Ibirapuera no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, s/n). Não serão entregues kits no dia da prova.

A Maratona Internacional de São Paulo, que conta pontos para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom, é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Oi, com apoio de Gatorade, Mizuno, Yamaha e Montevérgine. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições