Novo capítulo da caça aos líderes: Timão enfrenta desesperado Avaí

Novo capítulo da caça aos líderes: Timão enfrenta desesperado Avaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a caça aos líderes continua. Com três pontos de desvantagem em relação aos ponteiros Fluminense e Cruzeiro, o Corinthians terá pela frente um Avaí desesperado para deixar a zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, o Timão tentará seguir vivo na briga pelo título e tem bons trunfos para isso. Além dos perigos tradicionais oferecidos por Ronaldo, Elias, Bruno César e companhia, o atacante Dentinho estará de volta - ainda que inicie no banco de reservas.

A equipe treinada por Tite tem hoje 54 pontos e ocupa a terceira posição. Flu e Raposa têm 57. Já o Avaí é o 18º, com 33, e deixa a zona da degola em caso de vitória. Isso porque Guarani e Atlético-MG se enfrentam nesta rodada.

Na partida, o Corinthians tem uma escrita a quebrar: jamais venceu o Leão pela Série A do Brasileiro. Em três jogos - dois no ano passado e um em 2010 -, foram duas vitórias catarinenses e um empate.

O que está em jogo

Corinthians: O empate com o Flamengo e as vitórias dos rivais deixaram o Timão a três pontos de distância dos líderes Fluminense e Cruzeiro. Um triunfo nesta quarta é fundamental para manter a equipe de Tite na briga pelo título, a seis rodadas do fim do Brasileirão.

Avaí: Após uma sequência de seis jogos sem vencer, o Avaí conseguiu na última rodada uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Guarani (adversário direto na parte de baixo da tabela) e voltou a respirar. Uma vitória nesta quarta, dependendo de outros resultados, pode tirar o time do Z-4, mas um empate no Pacaembu não é visto com maus olhos.

As escalações

Corinthians: O time só terá uma mudança em relação ao que empatou com o Flamengo. Ralf, suspenso, dá lugar a Paulinho. O atacante Dentinho, recuperado de lesão na coxa direita, fica como opção no banco de reservas e pode jogar pelo menos os 45 minutos finais. A escalação será: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

Avaí: Sem poder contar com Roberto no ataque, Vagner Benazzi deve escalar Vandinho. Na lateral esquerda, Pará substitui Eltinho, suspenso. Provável escalação: Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.

Quem está fora

Corinthians: Paulo André segue se recuperando fisicamente, enquanto Jorge Henrique já treina com bola. No entanto, o atacante não volta antes do jogo contra o Cruzeiro, dia 13 de novembro. Ele está quase curado de uma ruptura no músculo posterior da coxa esquerda.

Avaí: Eltinho está suspenso. Roberto, Gabriel, Rafael, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Thiesen, Leandro Bomfim e Sandro estão no departamento médico.

Pendurados

Corinthians: Paulo André, Leandro Castan, Moacir, Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César.

Avaí: Zé Carlos, Rafael, Marcos, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rudnei, Válber, Jéferson, Robinho e Vandinho.

Fique de olho

Corinthians: O atacante Dentinho tem feito muita falta ao ataque do Corinthians, apesar do bom desempenho do setor no Brasileirão. A expectativa é de que ele entre no segundo tempo, após se recuperar de lesão na coxa que o tirou de combate desde o início de outubro.

Avaí: Com Roberto no departamento médico, Vandinho é a referência no ataque do Leão. Ele fará dupla de ataque ao lado de Robinho.

O que eles disseram

Corinthians: Tite, técnico: "Nós temos a necessidade de vencer. O Corinthians entra em campo buscando vencer, numa forma mais agressiva, de contra-ataque. Uma equipe pode ser no nome inferior, mas para dentro do campo elas são iguais".

Avaí: Vágner Benazzi, técnico: "Acho que o Ronaldo continua sendo útil para a equipe. Quando ele está lá dentro a equipe cresce, e tudo isso o Ronaldo conseguiu levar para o Corinthians. Temos que jogar bem, se isso acontecer vamos ser recompensados e se bobearmos eles vão aproveitar".

Números e curiosidades

- Corinthians e Avaí se enfrentaram apenas seis vezes na história, sendo que cinco delas são de 2008 para cá. A "rivalidade" maior foi na Série B, na qual ambos subiram para a elite no ano seguinte.

- O primeiro confronto entre as equipes foi em um amistoso em 1943, em Florianópolis. Na ocasião, o Timão venceu por 4 a 3. Naquela época, o principal nome era o atacante Servílio de Jesus.

- O Avaí é o segundo pior visitante do campeonato. Em 16 jogos, o time somou apenas oito pontos e só venceu uma vez, há mais de três meses: foi um 2 a 1 contra o São Paulo, em 14 de julho, no Morumbi.

Último confonto

Em 15 de agosto, o Timão foi até a ressacada e acabou derrotado por 3 a 2 pelo Leão. Em jogo equilibrado, o Corinthians, então treinado por Adilson Batista, sempre esteve atrás no placar e quase conseguiu buscar graças a dois gols de Bruno César. Pelo lado do Avaí, marcaram o zagueiro Rafael, Chicão (contra) e o atacante Davi.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições