Novo dono da camisa 9, Alexandre Pato avisa: 'Chegou a minha hora'

Novo dono da camisa 9, Alexandre Pato avisa: 'Chegou a minha hora'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Alexandre Pato assume a responsabilidade de 

marcar os gols (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

  Alexandre Pato costuma ser comedido nas declarações. Prefere exaltar o grupo do que o lado individual. Mas nesta quarta-feira, em Campana, na concentração da Seleção Brasileira, na Argentina, não teve jeito. O camisa 9 da equipe de Mano Menezes surpreendeu ao assumir a responsabilidade de ser o responsável pelos gols do time na Copa América, que começa no dia 1º de julho. Aos 21 anos, ele admite que chegou a hora de brilhar também com a amarelinha. 

- Vestir a camisa 9 é uma honra. Foi de grandes jogadores, do meu ídolo Ronaldo. Chegou a minha hora, estou preparado. Estou feliz de jogar com a 9, trabalhei muito para isso.

Mas para assumir tal responsabilidade, Pato sabe que vai precisar do auxílio dos homens de meio-campo e dos companheiros de ataque. Assim como Fred afirmou na última terça-feira, o atacante do Milan elogiou o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Robinho e Neymar.

- O Fred está certo, facilita muito atuar ao lado desses jogadores. Ter o Robinho, companheiro de clube, jogamos juntos várias vezes essa na Itália. A partir de agora tem o Neymar em um grande momento, e o Ganso, o nosso número 10. Para um centroavante é maravilhoso jogar com esses atacantes e com o meio-campo - afirmou o jogador.

Convocado por Dunga para as Olimpíadas de 2008 e para a Copa das Confederações de 2009, Pato acabou fora da Copa do Mundo, na África do Sul. Apesar disso, o jogador acabou visitando o país do Mundial no período da competição e afirmou ter amadurecido muito ao acompanhar o torneio como torcedor.

- Senti na pele o que um torcedor sente. Fui como um torcedor, saber a emoção que é olhar uma Copa do Mundo, um campeonato assim. Foi importante e pude aprender muitas coisas para o meu amadurecimento - disse o atacante.

A Seleção Brasileira vai estrear na Copa América no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, em La Plata. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo Sportv e pelo GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o confronto em Tempo Real.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições