MENU

Novo estádio do Corinthians receberá jogos da Copa de 2014

Novo estádio do Corinthians receberá jogos da Copa de 2014

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 8:31

A Confederação Brasileira de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo decidiram nesta sexta-feira que o novo estádio do Corinthians receberá os jogos da Copa de 2014 em São Paulo. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial. O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 45 mil pessoas. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa.

O estádio será construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians. O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, deve anunciar oficialmente a construção do estádio no Show da Virada, que vai comemorar o centenário do clube, na noite da próxima terça-feira, em São Paulo. O Timão completa 100 anos na quarta-feira, dia 1º de setembro, e a confirmação do estádio deve ser o ápice da festa marcada para o Anhangabaú, no centro da cidade. Em uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem ao centenário corintiano, Andrés Sanches despistou sobre o assunto.

- Tem que perguntar para o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e para o governador de São Paulo (Alberto Goldman) - disse ele, negando-se a fazer qualquer comentário sobre o novo estádio.

Poucas horas antes da sessão na Câmara, Andrés Sanches criou polêmica ao falar sobre o assunto. Disse em um evento com estudantes universitários que sua "primeira responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi". Depois, em nota oficial no site do clube, se arrependeu de ter feito o que classificou como uma "brincadeira".

- (Sanches) torce para que o clube se acerte com a Fifa para a realização de partidas da Copa do Mundo de 2014 no estádio do Morumbi - dizia o comunicado.

A CBF e o Governo do Estado ainda não confirmaram oficialmente a informação.

  Por Leandro Canônico e Thiago Lavinas São Paulo e Rio de Janeiro

veja também