Novo Hamburgo estraga a estreia de Carlos Alberto no Grêmio: 2 a 0

Novo Hamburgo estraga a estreia de Carlos Alberto no Grêmio: 2 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A torcida do Grêmio esperava um domingo de festa. Já classificado para a próxima fase do primeiro turno do Gaúchão, era o dia da estreia de Carlos Alberto com a camisa tricolor. Mas faltou combinar com o Novo Hamburgo, que venceu por 2 a 0, encerrando uma invencibilidade de 15 jogos da equipe de Renato Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio enfrentará o Ypiranga nas quartas de final da Taça Piratini - primeiro turno da competição. O Novo Hamburgo , em quinto, não se classificou.

Começo animador

Havia a hipótese de o argentino Escudero também entrar em campo, mas o técnico Renato Gaúcho achou que ainda não era o momento ideal. Carlos Alberto tinha toda a responsabilidade de levar o time ao ataque.  E não decepcionou no início.

O meia começou empolgando a torcida logo na primeira jogada. Arriscou uma finalização de longe no primeiro minuto, mostrando personalidade. Aos cinco, cobrou uma falta por cima do travessão. O melhor momento do estreante surgiu aos 41. Em contra-ataque,  Carlos Alberto partiu do campo defensivo, passou por dois marcadores e esticou na medida para Borges. O atacante tentou o drible e finalizou um pouco sem ângulo, facilitando o trabalho do goleiro Eduardo Martini.

Pane no início do segundo tempo

No segundo tempo, porém, Carlos Alberto se apagou. E o cenário favorável ao Grêmio desapareceu em poucos  instantes. Paulão deu um encontrão em Fabinho na área e o juiz marcou pênalti. O zagueiro Cláudio Luiz cobrou e abriu o placar, aos 12.

Renato Gaúcho trocou William Magrão por Diego Clementino, mas não houve tempo para a alteração dar resultado. Três minutos depois, Márcio Hahn chutou de fora da área. Victor deu rebote e Rodrigo Mendes estava lá para concluir: 2 a 0.

Renato fez nova tentativa de deixar o time mais ofensivo. Tirou Rafael Marques e colocou Maylson, deslocando Mário Fernandes para a zaga. E por pouco Maylson não começou a reação: o reserva fez uma boa jogada, chutou, mas Eduardo Martini salvou. No rebote, Clementino jogou para fora.

No fim Eduardo Martini ainda fez outras duas boas defesas, em chutes de Borges e André Lima. Foi o quinto jogo seguido do goleiro sem levar um gol.

Os demais resultados deste domingo foram:

Inter 3 x 2 Pelotas

Caxias 1 x 0 Porto Alegre

São José 5 x 0 Santa Cruz

São Luiz 1 x 2 Cruzeiro

Ypiranga 4 x 2 Veranópolis

Canoas 2 x 2 Inter de Santa Maria

Lajeadense 0 x 0 Juventude

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições