'Novo Rincón' vibra com boa estreia pelo Timão e é elogiado por Tite

'Novo Rincón' vibra com boa estreia pelo Timão e é elogiado por Tite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A partida festiva entre Corinthians e Grêmio Osasco pode não ter representado muita coisa para os atletas que pertencem ao elenco profissional, mas para um jogador ela teve um sabor especial. O volante Douglas marcou o segundo gol no último minuto da partida e comemorou como se tivesse conquistado um título.

- Quando fiz o gol nem acreditei. Nunca esperava que ia fazer um gol em uma partida vestindo a camisa do Corinthians – disse emocionado o jovem jogador.

Douglas, que chegou ao Corinthians no final do ano passado, possui as mesmas características do colombiano Rincón, capitão do Corinthians entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. Aliás, foi através do ex-jogador que ele chegou ao Parque São Jorge.

- Quando jogava na Inter de Limeira, me chamavam de Rincón e foi ele que me trouxe pra cá. Agora estou realizando um sonho. Quando falaram que eu ia jogar, nem dormi direito, ficava imaginando como seria usar a camisa do Corinthians e agora que eu marquei o gol não vou dormir de novo – disse Douglas, que tem 20 anos.

Douglas, volante da base do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / globoesporte.com)

  Antes de chegar ao Timão, Douglas perambulou por diversos clubes e até passou pelo rival Palmeiras, mas ficou um curto período por lá.

- Sou de Campo Grande, no Rio de Janeiro, e vim para cá em 2008 para fazer teste na Portuguesa, mas não deu certo e fui para o Palmeiras. Lá, permaneci só sete meses – contou Douglas, que não quis dar a camisa para ninguém e irá guarda-la como recordação de sua estreia como profissional.

O técnico Tite elogiou a apresentação do jovem jogador e acredita que o Corinthians possa revelar novos valores em breve.

- Fui garoto, fui estreante e sei como é essa emoção. O Douglas foi muito bem e além dele também temos outros jovens como o zagueiro Marquinhos, que tem muita qualidade - disse Tite.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições