MENU

Novo Wembley tem no duelo Barça x Manchester sua primeira megafinal

Novo Wembley tem no duelo Barça x Manchester sua primeira megafinal

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 9:08

  Gramado verdinho, um tapete. Traves posicionadas no campo, posições para os jornalistas determinadas, tudo limpo e pronto para a bola rolar neste sábado para Barcelona x Manchester United, a grande final da Liga dos Campeões, em Wembley. O estádio, famoso por abrigar ao longo da história apenas partidas de grande expressão, foi todo construído novamente e reinaugurado em 2007. Agora, em 28 de maio de 2011, ele recebe a sua primeira megafinal.

No antigo Wembley, foram disputadas cinco decisões de Liga dos Campeões. A última foi em 1992 e, curiosamente, quem levou a taça na ocasião foi o Barcelona, ao derrotar o Sampdoria por 1 a 0. Foi o primeiro título continental da história do clube catalão.

    O Manchester United, por sinal, também ganhou seu primeiro título europeu jogando em Wembley. A conquista se deu em 1968 e o rival batido foi o Benfica, de Eusébio. O jogo terminou 4 a 1 para os Diabos Vermelhos.

    Estádio de Wembley está pronto para final da Liga dos Campeões (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)    

Em seu debut por decisões continentais, vai caber também ao novo Wembley ver quem pode considerar o estádio como sua casa quando o assunto é final de Champions. As duas equipes, por sinal, têm um encontro marcado na histórica arena ainda antes de a bola rolar no sábado. Nesta sexta, haverá treino de reconhecimento para Diabos Vermelhos e Blaugranas.            

veja também